segunda-feira, 28 de março de 2011

LOBISOMEM


Anoiteceu... O rapaz todo alinhado estava saindo de casa no sítio em que morava com os pais e um bisavô (Nono Baptista), e iria ver a namorada em outro sítio que ficava a uma distância de cinco quilômetros dali.
Ao sair e se despedir, o Nono o chamou de lado e olhando bem nos seus olhos sugeriu que levasse um pau, um porrete para o caso de algum animal atacá-lo e ainda alertou:
- Hoje é sexta feira, noite de lua cheia, é dia de lobisomem.
- Se ele aparecer, olhe fixamente em seus olhos, não demonstre medo e não deixe que o encurrale.
O rapaz ficou apreensivo, afinal muitos comentavam sobre essas lendas, principalmente os mais idosos que afirmavam ter visto tal animal na encruzilhada do quilometro 16, local por onde ele teria que passar.
Ora, não havia o que temer, afinal era apenas uma lenda do povo daquela região, mas por prevenção levou consigo o porrete.
Foi, namorou e acabou se atrasando no retorno, ficando muito tarde.
Aproximava-se da meia-noite quando ele retornava, e passando de volta na encruzilhada do quilometro 16 deu de cara com um enorme animal preto de olhos avermelhados que rosnava e mostrava ferozmente os dentes.
Quase desmaiou de tanto medo, apertou nas mãos o porrete e lembrou-se dos conselhos do bisavô, encarou a fera, foi se esquivando e passando rente ao barranco da estrada, o mais longe possível, enquanto ela o acompanhava ameaçadoramente no olhar e nos movimentos, armando o bote para atacá-lo.
Assim que saiu daquela posição de encurralamento acelerou o passo e foi embora o mais rápido que pode, olhando para trás o tempo todo para não ser surpreendido, mas a imagem dos olhos avermelhados daquele animal enorme de pelos pretos e brilhantes parecendo um misto de lobo e homem não saia de sua mente.
Chegando em casa ainda ofegante e assustado, foi procurar imediatamente o Nono para dizer sobre o ocorrido, mas ele não estava.
O rapaz achou muito estranho sua ausência naquela hora da noite e, lembrou-se que seus pais já haviam comentado algo sobre as manias do velho Nono.
Dormia fora de casa algumas noites, fato irrelevante para ele naquela ocasião.
Mas agora...
Pensando bem...
Seria coincidência esse fato ocorrer sempre na sexta-feira e em noite de lua cheia?
Um arrepio percorreu todo seu corpo.
Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

7 comentários:

  1. hahahaha Adorei a pérola! =)
    Adoro essas histórinhas! Com certeza o Nono era o lobisomem! hahaha

    ResponderExcluir
  2. feliz quem um dia ouviu essas histórias, hoje são raras, mas não duvido que exista não.
    inclusive mula sem cabeça!

    ResponderExcluir
  3. hehehe Quando eu era pequena, tinha cada uma! E eram tão bem contadas, que até hoje sinto que é verdade!

    ResponderExcluir
  4. Essa pérola me fez relembrar meu tempo de criança...gostei!

    ResponderExcluir
  5. hahaha adorei....essas histórias com certeza, em algum dia, já me mexeram com as crianças e com nós que já fomos como elas um dia!

    ResponderExcluir
  6. fuzilaska@hotmail.com4 de abril de 2011 às 21:20

    lembrei do meu superior!!!!!!

    ResponderExcluir