quarta-feira, 9 de março de 2011

AMIGOS PARA SEMPRE


Nossa vida pode ser comparada a uma longa estrada onde muitas pessoas vão passar por ela, algumas caminharão conosco sempre, outras ficarão para trás e outras simplesmente cruzarão nosso caminho por períodos muito curtos, mas todas terão uma parcela de importância.
Nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram felizes e o destino se encarregou de unir ou separar.
Amigos de infância e do colégio, da juventude e faculdade, da melhor idade e vida social cada um vai deixando sua marca.
Esse convívio estará eternizado em nossa mente e coração e não existirá outro igual, ele foi único. Pode sim existir convívios melhores ou piores, mas igual nunca mais.
O destino se encarrega de bifurcar os caminhos e cada um vai seguir sua estrada em busca dos sonhos e realizações.
A separação é inevitável e alguns partirão, mas outros chegarão e sempre haverá alguém ocupando esse espaço.
Entretanto, chega um momento na vida em que você saberá quem realmente foi, quem é e quem sempre será seu amigo e estará junto nessa caminhada.
Saberá também quem já não mais caminhará ao seu lado e desses ficarão as boas recordações da amizade um dia cultivada, serão amigos distantes, mas serão amigos para sempre.


Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

8 comentários:

  1. É assim mesmo que acontece...os bons amigos nós sempre saberemos quem são e quem os foram....

    ResponderExcluir
  2. Adorei a pérola! Amigos para sempre...são tantas pessoas que cruzam nossos caminhos e todas tem sua importancia, umas maiores outras pequenas. Mas os bons e verdadeiros amigos, ainda se contam nos dedos e sabemos quem são. =)

    ResponderExcluir
  3. AMEI essa matéria....amigos tornam a VIDA BELA!

    ResponderExcluir
  4. Alcir.

    Para ilustrar suas palavras uma cronica de Vinicius de Moraes, descreve esse sentimento de amizade e o que nos representa os amigos.

    AMIGOS.

    "Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
    Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho
    deles.
    A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o
    objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o
    ciúme, que não admite a rivalidade.

    E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os
    meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !
    Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto
    minha
    vida depende de suas existências ...
    A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.

    Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
    Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto
    gosto deles. Eles não iriam acreditar.
    Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na
    sagrada relação de meus amigos.
    Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e
    não
    os procure.

    E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são
    necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque
    eles
    fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram
    alicerces
    do meu encanto pela vida.
    Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
    Se todos eles morrerem, eu desabo !
    Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
    E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu
    bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

    Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
    Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima
    por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
    Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não
    me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando
    comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só
    desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos !

    A gente não faz amigos, reconhece-os."

    ResponderExcluir
  5. WS...
    Ao ler esta matéria, me vi identifique com ela, em minha vida passei por varias mudanças, em cada uma dela acredito conquistei vários amigos, claros uns com maior intensidade no convívio outros menos, mas com certeza todos tiveram sua importância em minha vida.
    À distância, e as novas atribuições de seu dia a dia, fazem com que perca um pouco o contato com os seus velhos amigos, mas isso não significa que você os esqueceu.
    Sempre nos lembramos dos momentos bons que passamos juntos, não só o bom teve também os ruins, mas ai é que você sabe quem são os verdadeiros amigos, (claro), (OI), a maioria não teve a oportunidade de estarem em todos os momentos, bons e ruins.
    ( Boas recordações da amizade em dia cultivada,serão amigos distantes, mas serão amigos para sempre.) Esta é plagio Riiiiiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  6. Ah tá,,,,

    se não bastasse no escritório até no blog tem puxa agora,,,, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. que ciumeira é essa...kkkkk

    ResponderExcluir
  8. fuzilaska@hotmail.com15 de março de 2011 às 12:06

    acho que legal que: mesmo a distância e o tempo, nunca disvinculam a boa amizade, muitas vezes uma simples ligação é o suficiente para trazer toda confiança e bem estar que uma amizade pode proporcionar.

    ResponderExcluir