terça-feira, 1 de março de 2011

APENAS CINCO MINUTOS


O horário era de pico e o congestionamento igual aos outros dias, com o agravante da chuva que tornava o transito ainda mais lento e provocava diversos acidentes na cidade.
A impaciência era geral e alguns demonstravam muito cansaço e mau humor.
Sr. João era o retrato desse perfil e sempre arrumava confusão no transito por considerar-se experiente e superior aos outros motoristas.
Não era gentil nem compreensivo e jamais facilitava a ultrapassagem de outro condutor.
Coincidentemente atrás de seu veículo alguém sinalizava com as mãos e luzes pedindo passagem, provavelmente uma emergência e seria necessário abrir caminho.
Os condutores de outros veículos atenderam a solicitação daquele veículo com luzes em alerta, mas Sr. João não o fez e ainda dificultou o máximo possível.
O condutor, médico, levou cinco minutos para livrar-se do Sr. João e seguiu em frente, afinal não podia mais perder tempo, era um caso de socorro e qualquer segundo poderia fazer a diferença entre a vida e a morte.
Quando chegou ao local do acidente de transito identificou-se como médico e já foi tentando dar os primeiros socorros, mas nesses casos, se até os segundos podem fazer a diferença quanto mais alguns minutos.
Fez tudo o que foi possível, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e, aquele atraso fora determinante para que o acidentado não sobrevivesse.
Cinco minutos depois toca o telefone celular do Sr. João, era alguém de sua família informando que seu filho havia se acidentado no transito e infelizmente não resistira aos ferimentos, o socorro demorou um pouco a chegar.
“Apenas cinco minutos e ele poderia ter sobrevivido” disse a voz em prantos no telefone!
Fica aqui um momento de reflexão:
- não saia no transito achando que é o melhor motorista do mundo e que os outros não têm competência, seja gentil e compreensível, isso pode salvar uma vida.

Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

8 comentários:

  1. a palavra chave é

    SEGURANÇA

    ResponderExcluir
  2. WS....
    Nossa como tem pessoas assim, não só no transito, mas no dia a dia, pessoas que se acham melhores que os outros. Geralmente com sua arrogância sempre se da mal.
    Vamos pegar esses CINCO minutos, e nos colocarmos em nossos devidos lugares.
    Isso sim com certeza teria menos hostilidades em nosso mundo.
    Parabéns, suas matérias então ótimas

    ResponderExcluir
  3. As palavras de ordem no transito são:
    EDUCAÇÃO E GENTILEZA.
    O que mais nós vemos é motoristas transformando seus carros em verdadeiras armas para matar.
    Assistam no you tube ao video:
    A TRISTE REALIDADE DO MOTORISTA BRASILEIRO
    Brasil é o quinto país do mundo em mortes por acidentes de trânsito.
    O sr. João salvaria seu filho se fosse um pouquinho educado e gentil.

    ResponderExcluir
  4. A palavra também é PACIÊNCIA. As pessoas estão muito sem paciencia uma com as outras. Já não se preocupam se o outro está bem, e só olham para o próprio umbigo.
    Já nesta questão do transito, muitas vidas são interrompidas por conta de pessoas sem nenuhma educação, gentileza e paciência. Triste realidade como a do texto acima pode acontecer com qualquer um de nós.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade as pessoas estão sendo engolidas sem perceber pelo sistema do mundo atual, ou seja individualismo, egoísmo, imediatismo, falta de bom senso, isso tudo gera consequências muitas vezes irreversíveis.

    Ora, ora....muito parabéns que fala.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí....as pessoas só pensam nelas....credo já to com saco cheio disso tbm!

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo essa pérola! Para refletir mesmo! Há muitas pessoas assim no trânsito: impacientes, atrapalham o fluxo de carros...É difícil as pessoas terem bom senso no trânsito...eu tento fazer a minha parte. =)

    ResponderExcluir
  8. fuzilaska@hotmail.com8 de março de 2011 às 20:34

    as vezes é preciso acontecer algo para que nós possamos refletir melhor, infelizmente as vezes o ocorrido é algo bem severo!!!

    ResponderExcluir