segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PINGOS NOS IS



A onipotência é um atributo exclusivo ao poder supremo e absoluto de Deus em fazer tudo que lhe dá prazer.
Constantemente vemos seres humanos, pobres mortais, se acharem possuidores de tal poder; seja pelo status conquistado ou herdado, condição financeira, posição hierárquica e principalmente pelo cargo político.
Historicamente, os imperadores romanos tinham essa sensação, eram aclamados e adorados como autoridades máximas e soberanas, e definiam o destino de seus povos a bel-prazer.
Recentemente vimos a revolta dos povos do Oriente Médio e norte da África contra mais de quarenta anos de autoritarismo em diversos países, que provocaram em seus ditadores essa mesma sensação.
Muitos foram retirados do poder à força, e a marca registrada dessa revolta ficou gravada nas imagens que rodaram o mundo com a morte simbólica da onipotência no corpo ensangüentado, e exposto para a população ver, de Muamar Kadafi.
Não seria anormal dizer que “pode passar” pela mente de alguns líderes mundiais ou celebridades nacionais e internacionais a sensação de onipotência; Hugo Chávez, Lula, Dilma...
Entretanto, patologias indesejáveis fazem o doce prazer do poder absoluto ficar com gosto amargo de remédio.
A possível onipotência é imediatamente demitida do cargo e substituída pela humildade, disciplina, coragem para enfrentar a dura realidade e muita Fé.
Muita Fé em Deus!
Vamos colocar os pingos nos seus devidos is – diz o ditado!
Somente Deus é onipotente, onisciente e onipresente!

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

7 comentários:

  1. As cinzas são o símbolo da fragilidade humana, lembrando-nos a passagem bíblica que diz que ”tu és pó e ao pó voltarás” (Gênesis 3,19).
    Realmente somos muito frágeis. Não há onipotência na terra dos homens. Tudo é matéria. Aqui, neste mundo, o importante é termos fé pra seguir em frente com tantas adversidades, pois o dia de amanhã também pertence a Deus!!!
    Que Deus dê muita força ao nosso ex-presidente e fé neste momento de sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Liz, vc disse tudo. Do pó viemos e ao pó voltaremos.
    As pessoas costumam achar que são intocáveis e se esquecem que só estamos aqui pela vontade de Deus, assim como nossa saída também já está certa...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a pérola Alcir. Os fatos acima narrados por voc~e só vêm confirmar o quão frágeis nós somos. Pena que muita gente acha que é superior e intocável. Mas aqui nessa terra de meu deus omos todos iguais.

    ResponderExcluir
  4. Boa pérola!
    Alcir, como você disse: "Somente Deus é onipotente, onisciente e onipresente!"

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Alcir. As adversidades nos pegam de surpresa e as vezes nos esquecemos que isto tudo é passageiro. Todos estamos sujeitos a enfrentar algum problema. É importante conservar a humildade.

    ResponderExcluir
  6. Algumas pessoas realmene tem o dom de se acharem onipotentes. Mal sabem elas que todos voltarão para o mesmo lugar...

    ResponderExcluir
  7. fuzilaska@hotmail.com7 de novembro de 2011 às 21:17

    infelizmente a onipotencia é existente até os dias de hoje, e certamente isto nunca vai acabar....como dizem "idiotas é igual tiririca, raleia mas nunca acaba"!

    ResponderExcluir