Diferentemente dos trilhos, que também nos levam a um destino, mas de forma bitolada e sem direito a um desvio de rota qualquer, as trilhas também nos levam, entretanto, permitem mais liberdade para chegarmos ao ponto final.
Abrir picadas na mata virgem para encontrar o ninho de um pássaro raro, tão raro quanto o príncipe ou princesa encantada que sonhamos para trilhar nosso destino.
Contornar montanhas e às vezes cortar caminho por dentro delas fazendo pequenas escaladas com a mesma habilidade que contornamos os problemas do dia a dia em nosso trabalho.
Atravessar riachos e rios, a pé ou a nado, lavando o corpo e purificando a mente dos pensamentos negativos que muitas vezes não nos deixam arriscar mais em busca da realização dos nossos sonhos.
Construir pontes para sobrepor o desfiladeiro, que mais parece um abismo, e projetar-se sobre ele rompendo a distância para com Deus, deixando para trás o pecado e construindo uma nova aliança com o criador.
A viagem sobre os trilhos é muito mais segura, as possibilidades de descarrilamento são menores, mas ela não foi traçada por você, essa rota foi construída por outros com sonhos e desejos diferentes dos seus.
Muitos preferem essa “segurança” e fazem o mesmo percurso.
Um percurso de acomodados, fracos e desencorajados!
As trilhas, diferentemente, são a sua cara, a sua escolha, a sua opção, a sua vida, o seu destino.
É preciso tirar os trilhos da vida e colocar a vida nas trilhas, arriscar mais e traçar novos caminhos. Percalços e incertezas aparecerão, mas trilhar novos caminhos é preciso, e o sabor da vitória será como os doces manjares dos Deuses.
Esta será a sua trilha, a sua vida!
Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari
Muito bem Alcir, adorei essa sua PÉROLA.
ResponderExcluirVocê anda muito inspirado.
Assim vc venderá muitos livros com certeza.
Pessoal, problemas no blog para postar comentários. Estamos mantendo contato com o Blogger para tentar resolver, desculpe.
ResponderExcluirObrigado
Abraços
ta ficando fraco aqui mesmo!
ResponderExcluirfraco mesmo...
ResponderExcluirAlcir lendo sua crônica vejo uma certa semelhança na vida do gênio Steve Jobs, foi um cara que arriscou mais e traçou novos caminhos, tirou os trilhos da vida e botou a vida nas trilhas.
ResponderExcluirParabéns!
Realmente esse Steve Jobs da Apple foi empreendedor, visionário e gênio, nunca andou de trem, nunca ficou linitado ao caminho traçado por terceiros. Fez sua própria trilha.
ResponderExcluirCrônica muito apropriada Alcir.
E o livro, sai ou não sai?
Falou tudo: "É preciso tirar os trilhos da vida e colocar a vida nas trilhas, arriscar mais e traçar novos caminhos."
ResponderExcluir