sábado, 15 de outubro de 2011

GENTE BOA


Involuntariamente acabei participando de uma conversa entre dois amigos, e o assunto era referente ao arrombamento do veículo de um deles.
“Por força do hábito e por achar que nunca poderia acontecer comigo, deixei o carro parado em frente uma repartição pública para entregar rapidamente um documento, nada mais que cinco minutos” – disse.
Quando voltei percebi que a porta havia sido arrombada.
E o alarme não disparou? – perguntou o outro.
Provavelmente esqueci de acioná-lo, não me lembro, ou os caras conseguiram desarmá-lo, porque não disparou!
Foi tudo muito rápido, não imaginei que nesse curto espaço de tempo alguém pudesse arrombar a porta e levar todos os meus pertences.
E o prejuízo foi grande?
Blusa, tênis, raquete, CDs, notebook, dois celulares; um particular e outro da empresa foram levados, um prejuízo enorme – afirmou o sinistrado.
E continuou...
O que mais me chamou a atenção foi o fato do ladrão, ou ladrões, efetuarem a tarefa com tanta maestria e tranqüilidade que ainda fizeram a “gentileza” de retirar e deixar sobre o banco do carro os chips, levando os aparelhos.
Inacreditável, os caras são “gente boa”- disse o outro.
Estamos acostumados com tantas barbáries, que isso tudo parece normal – pensei.
Ora, se os caras que arrombam seu carro e levam seus bens são “gente boa” só pelo fato de deixar para trás os chips dos celulares, então quem é “gente ruim”?
Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

11 comentários:

  1. Pois é, furtos acontecem com tanta frequencia, que quando sobra algo (que no caso foram os chips), achamos que temos sorte ou que os caras são "gente boa". Isso não está certo, é claro. O jeito é se atentar mais e sempre tomar o máximo de cuidado com o que é nosso.

    ResponderExcluir
  2. A gente convive tanto com essas coisas no dia-a-dia, que parece até normal. No caso em questão menos mal, não houve violência física, deixaram os chips (só por Deus mesmo), quem sabe o ladrão conhecia o dono do carro para ter feito esta "gentileza" digamos assim...

    ResponderExcluir
  3. Camaradagem...kkkkk
    Alcir, eu diria que pior do que esse tipo citado na pérola é aquele que não te furta nada material, mas tem pensamentos ruins, defama, calunía, levanta falso e deseja o mal..."gente ruim" de fato. E tá cheio por aí.

    ResponderExcluir
  4. Gente boa:
    É o capeta!!!
    Muito oportuno poder opinar a respeito de tal tema, já que os bons valores estão sendo invertidos.
    Aquela velha e boa sabedoria, boas maneiras, conhecimentos, etc., repassados de nossos avôs e pais já perderam a validade.
    Vivemos a era da televisão, do computador, do enlatado, da pressa, do apressadinho e irritadinho.
    Tudo isso em nome da evolução, da necessidade de se possibilitar respostas rápidas às varias indagações.
    E assim evoluem-se as máquinas e o homem... do alto de sua sapiência esta atras acionando o gatilho e assassinando pessoas (entenda-se: professores, alunos, amigos, parentes e afins).
    Sentados na frente, acionando botões, assistindo e jogando jogos recheados de violência.
    E ainda, na minha humilde opinião eu acho que não traz nenhum beneficio, programas como lutas de vale tudo, UFC/MMA, Datena, desenvolvimento de programas como "A fazenda" (reality show), entre outros.
    Alia-se a toda essa gama de informação e a total falta de controle e fiscalização pela família e estado, entre outros fatores, e esta criada a verdadeira cultura de guerra.
    Violência passa a ser algo normal, coisa do cotidiano!!!
    E então, não sabemos distinguir quem é Deus e quem é o Diabo.
    Acho que quem disse estava com a razão:
    É o começo do fim.

    ResponderExcluir
  5. Pois é...os valores só podem estar invertidos mesmo, ou então, esse é o começo do fim rsrs...era só isso que faltava....

    ResponderExcluir
  6. A que ponto chegamos,,,como o ser humano tem a capacidade de se adaptar a qualquer tipo de ambiente,,,infelizmente estamos nos adaptando a conviver nesse ambiente de guerra urbana, ao qual todos estamos expostos.
    Hoje se levarem somente seus bens materiais você já está no lucro camarada e fé em Deus.

    ResponderExcluir
  7. E o pior de tudo é acharmos que isso é normal!!!

    ResponderExcluir
  8. Ficou otima a alteração da cor do Blog, quando vi levei um susto, mas já acostumei .
    Boa materia, é mesmo os valores inverteram.

    ResponderExcluir
  9. Chegamos a um ponto que ser honesto nesse mundo em que vivemos atualmente, chega a ser visto como uma qualidade e não obrigação como deveria ser, tamanha é as barbaridades que presenciamos.


    Parabéns, siga os sinais.

    ResponderExcluir
  10. fuzilaska@hotmail.com19 de outubro de 2011 às 22:09

    infelizmente o crime está compensando há tempos, por aqui!!!

    ResponderExcluir
  11. Alcir, infelizmente esse comparativo do "gente boa" é uma analogia cada dia mais frequente em nossas vidas... que em todo mal existe um lado bom, ou em todo bem, existe um lado mal... esses dias meu pai faleceu de câncer.. e infelizmente passei por essa analogia.. o câncer é uma doença terrível mas tem um lado positivo, ela nos prepara para a morte, diferente de outras doenças inesperadas. Portanto, cada vez mais comum, essas comparações em nossas vidas. Grande abraço, e parabéns pelo sucesso no lançamento do livro. Sérgio Theodoro (Cabelo).

    ResponderExcluir