domingo, 28 de agosto de 2011

VIAJANTE DO TEMPO



O dia mal, melhor dizendo, bem começou e fico na expectativa que os ponteiros do relógio saiam da sua rotina compassada e acelerem para que logo anoiteça.
A melhor parte é voltar para casa e correr ao seu encontro, percebo que te quero cada vez mais.
Fico na expectativa do que tenhas para me oferecer nessa noite: tristezas, alegrias, derrotas, vitórias, aventuras, enfim, emoções!
Venha o que vier, em sua companhia estou pronto para tudo; viajar através do tempo, ficar um período por lá e, enquanto isso a cidade dorme.
Não me importo com o que os outros pensam ou acham de mim, ou se me julgam e até condenam pela minha dedicação a você, mas sua companhia me faz muito bem.
Sinto que estou evoluindo com nossa relação, estou mais criativo e motivado, minha imaginação está mais fértil, e consigo imaginar milhões de coisas possíveis e impossíveis em frações de segundos.
Somos cúmplices, ninguém vai nos separar, nosso relacionamento esta sendo construído com base sólida e avançando degrau a degrau para uma felicidade eterna.
Junto com você eu me aventuro, me divirto, choro, me emociono, reflito e não quero mais voltar, mas é preciso, me despeço e volto, está tudo no lugar!
Deslizo minha mão carinhosamente por toda sua extensão e percebo a perfeição, te aperto contra o peito, meu abraço é longo, reflito sobre tudo o que acabamos de vivenciar, realmente foi muito prazeroso e emocionante, enxugo as lágrimas.
Não me canso de dizer o quanto gosto de você, o quanto me faz bem, me realizo na simplicidade do nosso relacionamento.
Sinto muito, está muito tarde, já é hora de dormir, adentramos à madrugada e logo o dia vai clarear. Bem cedo tenho que ir trabalhar, mas já estou cheio de expectativas para o próximo anoitecer e novamente nos reencontrarmos.
Boa noite meu amigo e fiel companheiro, obrigado por mais essa viagem no tempo, agora vou deixá-lo aqui bem guardado.
Apago a luz do abajur, guardo o livro na gaveta do criado-mudo, encosto minha cabeça no travesseiro e adormeço rapidamente.

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

6 comentários:

  1. Essa matéria foi muuuuuuuito boa, mesmo!
    Eu AMO livros. Não consigo passar mais de duas semanas sem começar a ler algo novo, algo que me motive. E é bem como a matéria diz, não vemos a hora de chegar em casa para continuar nessa viagem fantástica, que é a leitura de um bom livro...

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez eu já consegui imaginar do que se tratava desde o começo da pérola: o bom e velho livro! hahaha
    ;D

    ResponderExcluir
  3. O livro tem um poder incrível sobre as pessoas...elas podem modificar atitudes e nos tornar pessoas melhores. Pena que hoje muitas pessoas ainda são ignorantes a esta prática. Só quem lê sabe do que estou falando....

    ResponderExcluir
  4. Eu recordo que quando fazia o curso ginasial tínhamos como obrigação a leitura de livros e os títulos preferidos e ofertados pela professora era "A inspetora", tratava-se de um grupo, se não me engano, de quatros indivíduos jovens, que se viam envolvidos em mistérios e enigmas e que partiam para resolve-los e desvenda-los.
    Como sempre a tônica desses detetives mirins é a seguinte: uma cabeça pensante (inspetora), um cheio de coragem, outro medroso e um que é o misto dos outros três, o fiel da balança.
    E começa assim o gosto por essa viagem chamada leitura!!!
    Que nos leva a terras distantes e ate mesmo flutuar entre as nuvens.
    O tempo passa e chega os grandes clássicos (não dispenso a mesma simpatia por ser de difícil leitura)e a poesia e romances (estes sim empolgantes).
    Resumindo, essa leitura acima, me fez retornar ao passado e trouxe de volta a saudade de tempos a muitos vividos
    Muito bom isso!!
    E como recomendação eu peço que viagem no livro "O profeta" de Gibran Kalil Gibran.

    ResponderExcluir
  5. Uma boa leitura nos faz viajar no tempo, visitar uma infinidade de lugares e conhecer diversos personagens sem sair do lugar.
    Parabéns pela PÉROLA.

    ResponderExcluir
  6. O livro com certeza é nosso maior companheiro. Nele podemos viajar, sem sair do lugar, esperar ansiosamente pelo próximo capítulo e nos aventurar nas mais diversas histórias inventadas....

    ResponderExcluir