quarta-feira, 31 de agosto de 2011

RIDICO



Toca a sirene anunciando o intervalo  entre as aulas; é hora do recreio, hora do  lanche.
No pátio da escola muitas crianças saem em disparada; algumas para a fila da merenda, outras para os brinquedos e trocas de figurinhas e a maioria se acomoda nos bancos do jardim para apreciar o lanchinho que a mamãe mandou com tanto carinho.
A expectativa ao abrir a própria lancheira só não é maior que a curiosidade em saber o que tem na lancheira do amigo. É o grande momento do recreio.
Tradicionalmente ocorre a troca de partes do “lanche” ou do suco, pois parece que o lanche do amiguinho está sempre mais saboroso e atrativo:
·         Me dá um pedaço do seu bolo, disse Juninho.
·         Não!
·         Te dou uma bolachinha em troca
·         Não! Hummmm tá muito bom!
·         Nossa como você é ridico, e ainda fica fazendo gula.
·         Não estou ridicando não Juninho, é que não gosto dessas bolachinhas que você trouxe e realmente meu bolo está muito bom, hummmm!
·         Mas poderia me dar um pedaço do bolo porque eu estou com vontade.
·         Não!
·         Tudo bem, você fica ridicando, não quero mais mesmo - deu de ombros!
Em silêncio os amiguinhos tomaram o lanche; minutos depois, Juninho tira algumas moedas do bolso e vai até a lanchonete. Compra um sorvete e vem abrir perto do amigo que acabara de negar o pedaço do bolo.
Calmamente retira o papel que o protege, mostra e oferece para o amigo:
·         Quer um “teco”, um pedaço?
·         O amiguinho engole seco, o sorvete parece estar saboroso
·         Aceito!
·         Juninho passa a língua por toda a extensão do sorvete, lambuzando-o de saliva e estende a mão em direção ao amigo.
·         Tome, pegue um pedaço.
·         Agora não quero mais, você lambeu o sorvete todo, que nojo.
·         Você é muito nojento Juninho!
·         Posso ser nojento, mas pelo menos não sou ridico.
Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

8 comentários:

  1. Relembrei meus tempos de criança...kkk

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Alcir.
    Você esta buscando isso do fundo do bau!!
    Eu também ouvi muito essa palavra na época da escola, tempo das brincadeiras de criança.
    Bom tamém!!!
    Tinha muita gente ridica naquela época!!!
    Eu não era, porque não tinha muito lanche para levar a escola, meu negócio era tomar a sopa de fubá, com talo de couve, que serviam na hora do lanche.
    RIDIQUEI só um pouquinho.
    Muito boas lembranças!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm ouvi mto isso. Pelo que me recordo acho que nunca cheguei a fazer desta forma, mas eu não gostava de dividir minha lancheira kkkkkkk...além do mais, eu tinha vergonha da lancheira hehe

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca passou por essa cena com um amiguinho.Assim, aprendemos que desde criança temos que saber dividir tbm nosso "lanchinho" e nunca ser egoísta. Pois se formos egoístas a vida será conosco.........

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, histórinha de criança, mas ilustra bem uma época tão boa e que passa tão rápido. Me deu uma nostalgia agora kkkk

    ResponderExcluir
  6. hahahaha Era mais ou menos assim comigo! ;D
    Mas normalmente, roubavam meu lanche...e quanto as lancheiras que tive, melhor nem comentar! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Que briga de predicativos.....heinnnnnn....com certeza o egoísmo ganha .....

    ResponderExcluir
  8. fuzilaska@hotmail.com5 de setembro de 2011 às 21:32

    fuzilaska@hotmail.com

    ResponderExcluir