segunda-feira, 8 de agosto de 2011

RADIESTESISTA




Filho de Alemães veio com os pais ainda criança morar no Brasil após o final da II Guerra Mundial em 1945.
Aqui, aprendeu o ofício de mecânico e trabalhou junto com o pai no conserto de motores de caminhões.
Com o passar dos anos percebeu que sua aptidão não era para aquele ofício, seu sonho era o cultivo da terra, mas executava seu trabalho com dedicação e respeito.
Mentalizou esse sonho como seu principal objetivo, adquirir terras e cultivá-las e, trabalhou arduamente juntando todo dinheiro que pode.
Muitos anos depois, homem feito, seus pais vieram a falecer e ele percebeu que era o momento de ousar.
Vendeu a pequena oficina mecânica para definitivamente realizar seu sonho. O dinheiro era pouco, mas somado as suas economias, um pouco de sorte e sabedoria, poderia comprar um bom pedaço de terra.
Entre suas habilidades, aprendera com os pais e avós a encontrar água no solo através da captação de radiações com uso de varinhas e bastões; radiestesia (sensibilidade às radiações).
Perspicaz, procurou uma propriedade sem a presença de água a olhos nus, pois as propriedades cortadas por rios e riachos eram supervalorizadas e, suas economias não eram suficientes.
Pesquisou a região e encontrou a área desejada; pequena, com boa topografia e localização, mas apresentando um aspecto melancólico pela falta de água e a conseqüente ausência do verde na vegetação.
Nem plantações, nem pomares, nem criações, apenas uma simples casinha precisando de uma boa reforma.
Contatou com o proprietário, que por sua vez queria muito vender, mas valorizou a pequena propriedade ao extremo.
Após muita negociação entraram num acordo que a princípio pareceu vantajoso apenas ao proprietário, o Alemão se fez de bobo e deixou que ele saísse com essa impressão, percebendo um sorriso maroto estampado em seu rosto.
“Passei o Alemão para trás”, comentou às gargalhadas posteriormente com a esposa, o proprietário.
Alguns meses se passaram e o Alemão pôs em prática suas habilidades de radiestesista, com uma varinha na mão captou a radiação da água no solo e ali abriu um enorme poço.
A água brotava abundantemente, e através de sistemas de irrigação foi dando vida para a vegetação, pomares, plantações e diversificando a propriedade com criações de porcos, galinhas e algumas vaquinhas, mudando a paisagem da propriedade.
Agora, sentado na cadeira de balanço na varanda da bela casa, o Alemão tinha uma visão privilegiada de toda sua propriedade e sentia-se orgulhoso em ter transformado todo aquele cenário melancólico de abandono e improdutividade numa das mais belas e produtivas propriedades da região; um verdadeiro modelo.
Seu sorriso era o retrato do seu pensamento:
- Quem ri por último, ri melhor!

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

6 comentários:

  1. Concordo com voce, quem ri por último,sempre ri melhor!!!! Conheço milhares de situações assim, lembrando que um pouco de humildade nunca é demais.

    ResponderExcluir
  2. E aí gerencias !
    Gostei muito da materia
    Nesta cabeça aí só nao tem muito cabelo, mas criatividade, inteligencia, determinação, é o que nao falta.
    curto muito suas materias, quem diria hein um ano de blog.Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não se trata de rir por último, penso eu, mas sim, pensar mais longe, com criatividade e mais importante ainda, acreditar nos seus sonhos e colocá-los em prática, SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  4. É isso...
    Quem ri por último, na verdade, ri atrasado!!!
    E na vida, no cotidiano, na luta do dia-a-dia, se dá bem realmente quem tem coragem e atitude, coloca em pratica suas idéias.
    E sem dúvida a natureza tem que conspirar a favor com certeza.
    Não somos nada sem ela e vice-versa.
    Um bom exemplo disso é o individuo que tem um belo carro, ultimo lançamento, com todos os opcionais, mas não abastece, não liga a máquina, não pisa no acelerador.
    Como vai poder contar aos outros do seu conforto, dos belos lugares visitados e das exuberantes paisagens avistadas de dentro do seu possante?
    Não vai!!!
    Mas, há momentos, que eu acho que deveria existir esse tal de "radiestesista" pra dinheiro.
    Pode ser??

    ResponderExcluir
  5. conhecia a técnica mas não sabia que tinha essa denominação...boa informação!

    ResponderExcluir
  6. Traçar objetivos e lutar para alcança-los, faz parte da nossa vida. Tudo a seu tempo. Pois ninguém sabe de seus problemas e do que passa em sua vida. Mas o importante é não desistir.
    Adorei a técnica de radiestesia!

    ResponderExcluir