segunda-feira, 15 de agosto de 2011

AFIANDO O MACHADO




Segundo pesquisas recentes (CNI/Ibope 10/08) na avaliação do desempenho pessoal da presidente Dilma ocorreu uma queda expressiva de 73% em março, com desempenho ótimo ou bom, para 67% com base julho.
Qual seria o principal motivo?
A população associou os escândalos recentes de desvios e fraudes nos Ministérios dos Transportes, Agricultura e Turismo com a administração dela?
Cabe a pergunta:
·         Esses desvios são de agora ou herança do governo Lula?
Dilma, não estaria colhendo os frutos daquela “árvore de nada sei nada vi” plantada pelo ex-presidente.
Uma árvore política que possibilita a governabilidade; sim, mas gera frutos “podres”, como os da corrupção, escândalos ministeriais, institutos fraudulentos, desvio de verbas, enriquecimento ilícito, tráfico de influência, nepotismo, mensalão e principalmente impunidade.
Uma árvore que suga com avidez o suor do povo brasileiro através de impostos vultuosos sem retorno de serviços e qualidade.
É importante sim, a presidenta ter um bom relacionamento político com os partidos para não perder a governabilidade, mas primeiro, é preciso afiar bem o machado e eliminar essa “árvore daninha”.
Não vou entrar no mérito se os pesquisados foram muito rigorosos ou não na avaliação do desempenho pessoal da atual presidente, mas que essa “limpeza” geral é necessária, a isso é!
Dilma está afiando bem o machado e, o melhor, fazendo bom uso.
Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

5 comentários:

  1. Não votei na Dilma e tampouco sou fã do PT, mas tenho que admitir que a postura dela é muito mais firme do que a do Lula...Tá fazendo uma faxina legal nos ministérios.
    Chega de ladroagem.

    ResponderExcluir
  2. Penso que qualquer associação do atual governo com governos anteriores é injusta!
    Desvios, fraudes, roubos, dinheiros na cueca e na meia, são atitudes que aconteceram, acontecem e acontecerão, enquanto existir o homem e sua ganância, sua sede de poder, o seu "ter" mais do que "ser".
    Não dá pra dizer que o que ai esta é herança do PT, quando se sabe que em governos bem anteriores ao atual já existiram essas mazelas que assolam o nosso país e os nossos bolsos.
    O comando dos poderes constituídos e aqueles quem tem a função de auxiliar na condução e administração desse país não se renovam todo os anos, trocam-se algumas peças, mas os pessoas que se alimentam do poder e das economias do povo já estão ai a muitos anos.
    O poder passa de pai pra filho!!
    E assim se cria as grandes redes de apropriadores do erário.
    Talvez nós brasileiros estejamos nos acostumando com presidentes que assumem e trazem consigo alguma característica, marca e ou jeito de ser marcante:
    Collor: o esportista
    Sarney: o homem do bigode
    FHC: o intelectual e viajadão
    Itamar: o homem do topete, carnavalesco e paquerador de modelos sem calcinha.
    Lula: o retirante que descobriu a metrópole, fundou um sindicato, ganhou a presidência, redescobriu o Brasil, ganhou o mundo e torce para o Corinthians.
    Nossa atual, trás consigo a marca de ter sido uma militante politica e, nos parece até o momento ser uma administradora discreta.
    Talvez se resume ai o fato da queda nas pesquisas de aceitação.
    Não nos basta ter simplesmente o machado afiado e promover a poda das arvores podres, tem que anunciar e mostrar aos quatro ventos!!!
    Afinal, quem não se mostra, não é lembrado.

    ResponderExcluir
  3. Dilma tem demonstrado, até agora, uma intolerância com a corrupção e isso é uma atitude positiva.
    O homem não nasceu corrupto, o sistema político brasileiro é que o tornou assim. O inconformismo de Dilma é o mesmo de grande parte da população e da imprensa, que denuncia. A faxina que ela está fazendo ( na Pérola representada pelo machado) é extremamente salutar e deveria ter o apoio da população.
    Todos os partidos tem uma parcela de culpa nisso, mas devemos lembrar que o PT está a 8 anos e 6 meses no poder, portanto o retrospecto recente sobrecai sim sobre esse partido e pelo ex-presidente. Que bom Dilma desvincular sua administração da anterior e cortar o mal pela raiz. Tem o meu apoio! Se fosse entrevistado na pesquisa, daria nota 100. Alcir, parabéns pela Pérola e pela diversidade de assuntos.

    ResponderExcluir
  4. carmelo zapala giufrida21 de agosto de 2011 às 20:11

    Alcir parabéns pela fabulosa pérola em feitio de corte afiado pra cortar a árvore do "cramunhão", infestada de bichinhos estrelosos e "vermeios", precisamos de uma boa faxina geral e elas são ótimas nisso, nesse particular um hip hurra pra Dilma, que parece estar se negando a assumir compromissos com a besteira dos outros, mesmo que os outros sejam parte dela mesma.

    ResponderExcluir
  5. fuzilaska@hotmail.com22 de agosto de 2011 às 21:40

    só ficar amolando não dá, é preciso sair dando machada pra todo lado no governo!!!!

    ResponderExcluir