sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VASO DE FLORES




A reincidência desse fato me traz certo inconformismo, pois achei que poderia dar-lhe uma segunda chance, afinal, sua aparência não demonstrava tanta fragilidade e tanto desgaste.
A raiva que passei naquele episódio agora volta a se repetir, só que com muito mais intensidade, principalmente porque já estou atrasado para o trabalho.
Numa manhã gelada como essa, quando eu mais preciso da sua ajuda, novamente me deixa na mão.
Vou deixá-lo como está; nesse estado deprimente, mas isso não vai ficar assim, eu me vingarei de você!
À tarde, calmamente, eu voltarei aqui e aí acertaremos as contas.
Confesso que da outra vez eu já havia pensado em descartá-lo, mas fui teimoso e econômico, dando-lhe um voto de confiança e, o que eu ganhei com isso?
Deixou-me novamente na mão!
Esse tipo de aborrecimento é sempre causado por você, enquanto seus companheiros sempre cumprem a função de forma correta.
Agora chega, não terá outra chance comigo, traiu minha confiança.
Retirarei você desse lugar, vou aposentá-lo para sempre e colocarei outro bem novinho em seu lugar e, ainda com garantias.
Vou descartá-lo de forma ecologicamente correta, e se a sorte estiver ao seu lado pode ser que ainda o aproveitem para uma recauchutagem; caso contrário, o triturarão e separarão suas partes para fazer sola de sapatos, tiras de borracha para rodos ou matéria prima para asfalto.
Pensando bem, vou fazer diferente.
Eu mesmo vou cortá-lo ao meio, passar uma tinta branca, enchê-lo de terra, plantar algumas flores e colocá-lo no jardim para sempre que avistá-lo, lembrar que me vinguei de você.
É isso mesmo, pneu velho e furado, vou transformá-lo num vaso de flores.
Agora vou a pé para o trabalho, mas a tarde me vingarei.

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

6 comentários:

  1. até que esse pneu velho teve um destino legal

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa descrição do fato...a memória vai buscando até encontrar a definição do objeto principal. hehehe =)

    ResponderExcluir
  3. Pensar duas vezes antes de tomar uma decisão

    Um Menino diz à sua Mãe:
    "Mãe eu pintei o teu lençol com baton".
    A Mãe fica furiosa,
    bate-lhe e deixa-o inconsciente,
    de seguida pede-lhe "abre os olhos por favor",
    mas já era tarde demais,
    o seu coração parou de bater.
    A Mãe volta para o quarto e vê o que está escrito no lençol

    "MÃE... EU TE AMO!"
    From Londrina

    ResponderExcluir
  4. Nossa anônimo, que coisa triste é essa.
    Mas pneu velho tem que virar vaso mesmo, e olha que dá para fazer um até bonitinho e ainda ecologicamente correto.

    ResponderExcluir
  5. Nessa vida nada se perde, tudo se transforma!!!
    Falar em vingança é ruim, quando o objeto em questão já cumpriu seu papel dentro de sua vida útil.
    Transforma-lo em vaso é dar a ele o descanso merecido e reconhecer sua utilidade nobre, pois durante o tempo em que lhe serviu com certeza lhe prestou relevantes serviços:
    Transportou-lhe ao trabalho, ao lazer, às compras, à escola dos filhos, entre outras atividades...
    E quando já se foram todas as suas possibilidades de uso, poder reutiliza-lo como vaso é dar-lhe uma destinação das mais nobres, é proporcionar-lhe a possibilidade de florir e colorir vosso jardim e vida, como um belo vaso de flor.
    E vingança...
    Vingança é pequeno!!!
    diminui o homem.

    ResponderExcluir
  6. fuzilaska@hotmail.com7 de agosto de 2011 às 21:50

    aê alcir, ecologicamente correto ein?rssrrs
    parabéns.

    ResponderExcluir