quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ME AME SEMPRE



Sempre que eu estiver cabisbaixo.
Sempre que estiver desmotivado.
Sempre que me sentir acomodado.
Sempre que não enxergar uma saída para os problemas.
Sempre que estiver descontente com meu trabalho.
ME AME SEMPRE
Sempre que evitar estender a mão ao próximo.
Sempre que for preconceituoso.
Sempre que mudar de calçada para evitar o encontro com alguém.
Sempre que não usar de empatia.
Sempre que procurar amizades e relacionamentos com segundas intenções.
ME AME SEMPRE
Sempre que deixar a simplicidade de lado e buscar somente a ostentação.
Sempre que meus olhos não se encherem de lágrimas ao ver a fome no irmão.
Sempre que minha soberba superar minha humildade.
Sempre que quiser levar vantagem em tudo.
Sempre que não valorizar o alimento que está na mesa no dia-a-dia.
ME AME SEMPRE
Sempre que não tiver tempo de brincar com meus filhos.
Sempre que evitar o uso pedagógico do chinelo para corrigir comportamentos indevidos.
Sempre que esquecer de abençoá-los na hora de dormir.
Sempre que me sentir sozinho, mesmo tendo mulher e filhos.
Sempre que esquecer de dizer: Amo vocês!
ME AME SEMPRE
Sempre que minha Fé estiver abalada.
Sempre que duvidar da sua existência.
Sempre que esquecer de fazer uma oração.
Sempre que achar que me abandonastes.
Sempre que imaginar, na dor, que as pegadas na areia são as minhas.

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

8 comentários:

  1. Pegadas na areia...........
    Nos momentos de maior dor, de maior sofrimento, foram os momentos que eu te carreguei no colo.............
    Muito difícil,essa sua pérola de hoje.
    -Amar a Deus sobre todas as coisas.
    Realmente muito a pensar, em tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Linda matéria. Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida e verá como o caminho será mais doce e suave!!!

    ResponderExcluir
  3. Deus em primeiro lugar, com certeza. Sempre!

    ResponderExcluir
  4. Linda poesia em forma de oração, pode ter certeza Deus nos ama sobre todas as coisas, mesmo quando nossa fé é muito pequena diante de tudo.

    ResponderExcluir
  5. Quando os homens tentam expressar o amor de Deus, sem tê-lo vivenciado, ai acontece as catástrofes religiosas. Quando alguém fica apenas na percepção, essa pessoa fica como que do lado de fora de um aquário tentando entender como é respirar debaixo d água. Quando alguém fica apenas com a experiência isso pode levar essa pessoa a ter outras experiências e ai a revelação fica misturada pelo empirismo moderno. Mas quando alguém ousa em vivenciar, ou ainda melhor, misturar sua vida com a essência de Deus, que é o Amor, ai sim, teremos alguém que vai conhecer a Deus e amá-lo mais do que as religiões, mais do que as suas ambições, mais do que as possibilidades de realização em nome de Deus. Afinal Deus não é o caminho para se conseguir bens materiais.
    Dizer que Deus está em primeiro lugar na nossa vida é muito fácil, mas será ELE realmente está??

    ResponderExcluir
  6. Deus em tudo! =)

    ResponderExcluir
  7. Deus!!!!
    Homem!!!!
    Criador e criatura!!!
    Amar ao homem é materializar e demonstrar seu amor ao criador, Deus.
    Ele, em seus ensinamentos, sempre nos direciona em busca do outro.
    "O caminhar juntos".
    Sabia ele, que qualquer coisa diferente disso era estar criando a guerra, a indiferença e as mazelas da vida terrena.
    Lembra???
    "Amai-vos uns aos outros como EU vos amei"

    ResponderExcluir