segunda-feira, 18 de abril de 2011

FIM DA VIAGEM


O saldo da viagem da nossa presidente à China pode ser considerado positivo.
Afinal, conseguiu investimentos de US$ 12 bilhões para a produção de tablets no Brasil, que proporcionará acessibilidade pela redução de 31% no preço, e uma abertura para exportação de carne suína manufaturada para a China.
Somos quase 200 milhões de habitantes e precisamos trabalhar, e a alternativa é sair da posição de fornecedores de commodities e matérias primas para vendedores de produtos manufaturados, que agregam mais valor e geram mais empregos.
Precisamos equilibrar essa posição!
O povo é talentoso, competente, de boa índole e quer trabalhar, mas os juros elevadíssimos encarecem os custos dos produtos manufaturados e o cambio muito baixo impede a indústria brasileira de exportar seus produtos com competitividade no cenário mundial.
Esperamos que essa viagem sirva de experiência para nossa comandante para que tenha ações concretas na redução dos juros e impostos, melhorando assim a competitividade das nossas indústrias e gerando mais empregos!

Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter@alcirchiari

5 comentários:

  1. Que Deus Continue sempre te iluminando com boas materias para enriquecer nossos dias !!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado seu blog e verifiquei que tem um anonimo colocando comentarios, escreve muito bem, gostaria que se identificasse.
    Att

    ResponderExcluir
  3. É verdade...eu tbm gostaria que o anônimo se identificasse pois ele escreve mto bem.
    Alcir, suas crônicas politicas são uma melhor que a outra, mesmo que seja pra falar do PT rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo e Luiz Carlos, veja o que diz Kahlil Gibran:

    "Hoje não podeis ver e nem ouvir, e é melhor assim. Mas um dia, o véu que cobre os vossos olhos será retirado pelas mãos que o teceram, e a argila que obstrui os vossos ouvidos será retirada pelos dedos que a amassaram. Então vereis, então ouvireis. E não deplorareis ter conhecido a cegueira e a surdez, pois,naquele dia, conhecereis a finalidade oculta de todas as coisas e bendireis as trevas como bendireis a luz".
    E eu digo que no dia em que formos totalmente desnudos, homens e mulheres, perderão seu encanto.
    A beleza da vida perderá a razão de ser.
    Pois Deus deu ao homem a capacidade da descoberta e com isso ele pode estudar as ciências e manipular os genes e apartir disso clonar e criar um outro ser.
    Mas não lhe possibilitou criar a essência das coisas:
    A alma...
    Continuemos no anônimato e podendo beber do conhecimento e ensinamentos repassados pelo nosso amigo Alcir Antonio Chiari, tudo isso como forma de carinho e reconhecimento...

    ResponderExcluir
  5. Alcir.
    É sabido que em todo o mundo ainda ha nichos de mercado em que nosso Brasil pode atuar para melhorar nossas exportações, inclusive na China, como podemos constatar nas primeiras semanas desse mês.
    Como brasileiro, independentemente de torcermos para partidos A, B ou C, devemos estar contentes por iniciativas de nossa presidente e sua comitiva em cumprir metas de orçamento e ate mesmo de campanha eleitoral.
    E mais ainda, em saber que ao findar sua visita à China saimos com um saldo positivo de negócios bem sucedidos, porque senão como vamos alimentar nossos quase 200 milhões de brasileirinhos barrigudinhos?
    sabedores somos também que se queremos incrementar as nossas exportações e continuar seguindo no rumo de uma nação desemvolvida, como opinam pessoas ligadas a politica, representantes de classes, cidadãos comuns e até mesmo o próprio governo, tem-se que promover reformas de ambitos tributários, fiscais, econômicos (juros), politicos, trabalhistas e infra-estrutura.
    São situações que mal estruturadas tornam altos os nossos custo de produção e por conseguinte nos tira da competição com preços de produtos de outros países exportadores.
    E você se expressa em seu texto que o povo já faz sua parte com talento, competência, boa indole e trabalho, basta os homens que conduzem a politica e administração do nosso país fazerem a deles.
    Ao contrário disso, a única coisa que produziremos são vídeos como o que mostra a revolta da deputada estadual Cidinha Campos-PDT.
    VISITE O YOU TUBE: - REVOLTA DA DEP. CIDINHA CAMPOS COM OS QUE MAMAM.
    A situação não é privilégio nosso mas um país que é grande, almeja e luta para estar entre os primeiros não pode e não deve permitir tal situação como a narrada pela deputada.
    É simples!!!!!!!!
    Basta seguir e honrar as palavras da nossa bandeira!
    ORDEM E PROGRESSO.

    ResponderExcluir