quarta-feira, 13 de abril de 2011

FEIJOADA E CAIPIRINHA


A viagem da nossa presidente Dilma juntamente com trezentos empresários brasileiros à China é sem dúvidas uma visita bilateral com interesses exclusivamente comerciais.
Um gesto de boa vontade com intenção de derrubar barreiras comerciais.
A China é hoje o nosso maior parceiro comercial e nesse momento estamos exportando mais do que importando, entretanto ela compra a matéria prima, mas barra a manufaturada que agrega muito mais valor.
Queremos aumentar o acesso de produtos brasileiros e a participação das nossas empresas no mercado chinês.
São compradores potenciais de soja, minérios de ferro, petróleo e celulose e exportam computadores, eletroeletrônicos, máquinas, equipamentos e aço para trilhos de ferrovia, plataformas e navios.
A intenção dessa visita de seis dias é fechar no mínimo vinte acordos comerciais!
Entre eles:
·         A venda de aviões comerciais através da Embraer, que já está instalada na China, mas precisa adequar sua fabricação para outro tipo de jato que atenda as exigências atuais do mercado.
·         A continuidade nas compras da nossa soja.
·         A participação na licitação e construção do trem bala.
·         A comercialização de carne suína.
Nesse último caso, já obtivemos sucesso, pois os chineses são os maiores consumidores de carne suína do mundo, e agora comprarão nossos produtos manufaturados.
Se nossos produtos como: - o pernil, lombo, filé, costelinha e picanha cair no gosto dessa população de 1,34 bilhões de chineses que representa 25 % da população mundial, sobrará para nós apenas os pés, rabo, panceta e orelhas dos suínos.
Mas não tem problema nenhum!
Vamos juntar isso tudo com feijão preto e o tempero brasileiro e, fazer uma bela feijoada, que é tradição brasileira, para comemorarmos esses bons e novos negócios.
E para brindar?
Caipirinha, é claro!
Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter@ alcirchiari

7 comentários:

  1. Tenho que admitir, a Dilma não é popular como o Lula, mas como administradora tá surpeendendendo hein.
    Tá fazendo os chineses sambar!

    ResponderExcluir
  2. fuzilaska@hotmail.com13 de abril de 2011 às 21:47

    enquanto o Aécio não vem, vamos torcer para a "muié"!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bela Materia!

    Sou fa da Dilma, tem se mostrado muito eficiente

    ResponderExcluir
  4. Nosso amigo fuzilaska@htmi.com esta doidinho para ver a prisidente Dilma fora do congresso!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eles vão ter que rebolar muito para mudar essa posição, embora o Aecio seja um nome forte no cenário politico nacional não podemos descartar o excelente trabalho feito pela administração do PT.
    Ha, mais foi uma roubalheira só!!!!!
    Mais, em quais governos anteriores não houve essa roubalheira e negócios por baixo do pano?
    Se continuar essa administração, digamos, voltada para os pobres, coisa que os governos do passado não faziam e o PSDB do senhor Aecio era o grande mandachuva do processo,
    acho muito dificil tirar esse doce da mão da criancinha!
    Avaliar o governo Dilma ainda é muito cedo mais ela já começa a dar grandes passos na busca de conduzir esse país ao crescimento.
    Essa viagem da Dilma e sua comitiva de empresários para a China busca promover mudanças na relação comercial entre os dois países.
    Vai atrás da construção de uma relação de sociedade em vez do atual modelo de balcão de negócios.
    Não é um processo facil pois o país em questão é a segunda maior economia do mundo, com produção em alta escala e com um cambio desvalorizado, tornando assim a concorrência um processo desigual.
    O que visamos é também aumentar nossas exportações de produtos com alto valor agregado já que nesse momento 60% da bolsa de negocios com aquele país é com produtos básicos.
    E para a nossa felicidade as noticias são boas nesse sentido pois a midia já tras em seus noticiarios a resposta de acordos já fechados com a China.
    Exemplo: Na cidade de Jundiaí-SP a fáblica da Foxconn já começa a se movimentar para aumentar sua unidade fabril.
    Conforme afirmação feita logo após a reunião da presidente Dilma com executivos da Foxconn - montadora chinesa que fabrica produtos da Apple na china e tem industria também na citada cidade.
    O momento é de torcer para que nossos governantes e homens de negocios atinjam seus objetivos e possamos todos num futuro proximo estarmos brindando com caipirinha e degustando uma deliciosa feijoada.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Gerencias!!!!
    Excelente comentario e finalizou muito.

    ResponderExcluir
  6. Essa pérola me deu fome! hahaha

    ResponderExcluir
  7. SO NAO PODEMOS NEGOCIAR A NOSSA MÃE, .....................BEM NEGOCIAR ATE PODEMOS MAS ENTREGAR JA É OUTRA COISA....TINHA UMA MUSICA DO RAUL SEIXAS QUE DIZIA, VAMOS ALUGAR O BRASIL. ESTAMOS QUASE.

    ResponderExcluir