quinta-feira, 7 de abril de 2011

AÉCIO X DILMA


Depois de tanta submissão em relação ao governo Lula, até que enfim surge um parlamentar com coragem de discursar contundentemente como oposição nesse país.
Aécio Neves, que além da coragem de se posicionar efetivamente como oposição, acaba de "lançar" sua campanha para presidência da república em 2014.
Óbvio que não disse isso às claras, mas para um bom entendedor um pingo é letra.
Ou alguém tem dúvidas disso?
A oposição sempre será importante para pressionar quem está no governo, defendendo os direitos e interesses da população. 
Entretanto, não foi o que ocorreu no governo Lula, provavelmente pela sua popularidade e força política acabou anulando-a.
Não passaram de meros coadjuvantes durante seus dois mandatos.
Mas agora que cansaram de tanto apanhar, resolveram "mostrar a cara" através de Aécio Neves, que sem dúvida é uma das melhores opções!
Só que a disputa vai ser difícil, porque a presidente Dilma está indo bem, sem o populismo de Lula, mas com competência administrativa, pelo menos até agora.
Ainda é cedo, mas é o cenário que se imagina para o futuro.
É esperar pra ver!

Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter@alcirchiari

3 comentários:

  1. Que bacana essa pérola, Alcir!
    Mas é o que você falou, graças à Deus, a Dilma tem se mostrado uma boa presidente até o presente momento...mas é bom surgir candidatos fortes para a próxima eleição, para a Dilma continuar caminhando bem.

    ResponderExcluir
  2. É muito importante uma oposição num cenário político. Pessoas com idéias opostas, acaba gerando uma polêmica, no bom sentido, e fazendo quem já está no governo se mexer um pouco e não ficar com aquela impressão de que já está tudo dominado.

    ResponderExcluir
  3. fuzilaska@hotmail.com10 de abril de 2011 às 20:16

    esperamos que seja bem difícil mesmo, pois ja que a "muiè" ja tá aí, vamos torcer para que tenha uma boa administração do país.

    ResponderExcluir