sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DECISÃO



Pode ser mais perigoso e trágico do que parece, não consigo entender porque o freio travou, o volante tem vida própria e os pedais não funcionam, estou em queda livre.
Meu coração está disparado e em segundos reflito:
·         Quanto minha vida tem sido corrida e atropelada e definitivamente não tenho o controle sobre essa situação.
Só espero o momento do impacto e imagino as dores que posso sentir, parece uma eternidade e novamente reflito:
·         Como estou conduzindo e me esforçando para colocar em prática meus planos profissionais e por mais que eu me esforce não consigo colocá-lo no rumo que desejo, não depende só de mim.
Estou muito agitado e ansioso, por isso estava correndo tanto e não medi as conseqüências, agora pode ser fatal.
Meu coração se aperta, reflito meus atos, meu relógio desperta.
Acordo muito assustado, me sento na cama e decido:
·         Não vou levar a vida tão a sério, vou amar, viver com mais calma, me divertir e sorrir mais, fazer uma coisa de cada vez, trabalhar motivado mas não desesperado e viver intensamente cada momento como se fosse o último.

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

10 comentários:

  1. É bem isso mesmo. Às vezes exageramos no ritmo em que estamos levando nossas vidas. Isso ocorre principalmente no lado profissional. Devemos sim fazer as coisas com boa vontade e presteza, mas sem nunca esquecer que devemos viver intensamente ao lado daqueles que amamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa para refletir como está corrida essa nossa vida! E por isso e outros motivos, acabamos não dando valor ao que realmente importa. Nunca é tarde para mudar.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa de cada vez , isto é muito importante!
    No ultimo paragrafo voce disse tudo.
    Ansiedade é mal do seculo.

    ResponderExcluir
  4. ISto foi só um sonho ne´tio

    ResponderExcluir
  5. Agitação e ansiedade não faz bem para ninguem

    ResponderExcluir
  6. Devia ter trabalhado menos, amado mais, ter visto o sol nascer..
    Musica

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes deixamos o melhor de nós na empresa, e quando chegamos em casa não temos mais nada a oferecer para nossas famílias, portanto temos que achar o equilíbrio.

    Parabéns, uma matéria melhor que a outra.

    ResponderExcluir
  8. O mestre, nos ensinou a sair dessa situação, mais relutamos em obedece-lo. Pura falta de fé. Ele disse: " Qual de vós, com todos os seus cuidados poderá acrescentar um côvado a sua estatura, ou " não andeis pois inquietos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Realmente andamos muito ansiosos, não dando ouvidos ao mestre.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza a ansiedade é o mal do século e o resultado negativo de um sistema imposto ao homem.
    O mundo da competição!
    Competição essa que resulta em prosperidade a uma minoria e aos poucos leva à desgraça uma maioria.
    Maioria que acorda acelerada, para que dê tempo para todos os seus afazeres.
    Com isso vai ficando pra trás coisas importantes como: qualidade de vida, convívio familiar, relacionamento social, encontro com Deus, etc...
    E o resultado na maior parte do tempo são as desgraças que assistimos e lemos todos os dias nas mídias.
    Produzir, alimentar, vestir e aquecer o homem são palavras de ordem.
    O mundo tem pressa, as pessoas tem pressa, a vida evolui!!
    Só não conseguimos nos desvencilhar das armadilhas impostas pelo mundo moderno!!!

    ResponderExcluir
  10. sempre tento ouvir a musica no qual a carla cita lá em cima "epitáfio"

    ResponderExcluir