Com a tardia, mas justa, demissão de Antônio Palocci da Casa Civil, a Presidente Dilma Rousseff demonstra querer pegar novamente para si as rédeas do governo, que atualmente parecia estar nas mãos do ex-presidente Lula.
Palocci ganhou “a rua” e agora vai poder multiplicar seu patrimônio com suas consultorias, afinal “foi esse o motivo” de seu enriquecimento e não o tráfico de influências.
Roberto Gurgel, o procurador-geral da República ganhou críticas e constrangimento por ter arquivado as representações da oposição contra o enriquecimento ilícito de Palocci.
O PMDB, que é o principal partido da base aliada do governo, ganhou mais uma vaga no Senado com o convite feito a Senadora Gleisi e fica ainda mais forte para as negociatas.
A presidente Dilma, ganha um pouco de fôlego na pressão que estava recebendo pela sua fragilidade política e por manter o ex-ministro.
O Brasil, ganha novamente credibilidade, talvez o termo correto seja: - deixe da perder!
Gleisi Hoffmann (PT-PR) ganha poder no partido e no governo, com uma ascensão política meteórica.
O Paraná, ganha status no governo federal com o casal de ministros, Gleisi Hoffmann na Casa Civil e Paulo Bernardo nas Comunicações, mas eles olharão com bons olhos e intercederão favoravelmente para nosso estado mesmo sabendo que o governador é da oposição?
Enfim, nós brasileiros, não ganhamos nada, apenas tiramos o “nariz de palhaço”.
Por enquanto!
Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari
É bem isso mesmo.....os brasileiros podem colocar seus narizinhos de palhaço porque é assim que somos tratados.
ResponderExcluirMatéria mto oportuna Alcir!!!
Bom, pelo menos agora sem o ministro que conseguiu aumentar o patrimônio em sabe se lá quantas vezes, apenas prestando serviços de consultoria, quem sabe conseguiremos pensar que o governo atual está realmente se preocupando com a corrupção e etc....
ResponderExcluirPelo menos nossa presidente tomou uma atitude. Acho que só assim para ficarmos com menos cara de palhaço....pois acredito que esse nariz nosso é "ad eternum" rsrs
ResponderExcluirBom para o palloci, que na verdade sai de cena, entretanto, continuará com a multiplicação de seu patrimonio.
ResponderExcluirEu já havia dito em ocasião anterior que esse caso Palocci seria igual ao premio da raspadinha, não ia dar nem o mesmo dinheiro!
ResponderExcluirTalvez o unico ganho tenha sido o da oposição que conseguiu tirar do governo e de perto da Dilma o homem forte do Lula/PT.
Enfraqueceu o time!!
Agora ele se muda para São Paulo, tira umas férias passeando com as crianças, sai do conselho de administração da Petrobrás, descide se reabre a sua empresa, que não lhe dá lucro, no reino de Avelan são trocados alguns soldadinhos, repostas as peças e a paz volta a reinar!!
THE END...
Em algum lugar, um certo roqueiro, já perguntava:
QUE PAÍS É ESSE?
E falar em colocar e tirar o "nariz de palhaço" me soa com certo conformismo.
Soa como:
Assistir às cenas protagonizadas por esses artistas da politica e simplesmente cruzar os braços e nem mais se indignar.
Em politica com o vento a favor já é dificil, imagina com o vento contra?
O Paraná que não levanta cedo, tome o seu café e vai trabalhar pra ver se algum politiqueiro vai olhar com carinho pra ele.
Só mesmo em época de eleição!!!
O Brasil em muitos assuntos esta no fundo do poço!
Pagar R$ 950,00 a um cidadão, que vive na cidade do Rio de Janeiro, com custo de vida alto.
Cidadão esse que deveria ser um dos mais respeitados, pois tem na sua profissão a função de salvamento e proteção de vidas.
É gente esse país é o BRASIL, esse povo é que é irreconhecivel!!!!