O banco escolhido para descansar à sombra de árvores nativas oferece uma visão ampla e paradisíaca do local.
O sol já não está tão forte e o barulho dos pássaros disputando o melhor galho para noite que se aproxima se misturam ao grasnar da família de gansos na beira do lago.
O pescador arruma sua vara, colocando a isca caprichosamente no anzol em busca do sucesso na última tentativa de levar um peixinho para casa.
Na ciclovia, passa um grupo de ciclistas em velocidade e fazendo bom uso da mesma.
Alguns atletas de final de tarde aperfeiçoam a forma física correndo e desviando das pessoas que caminham e conversam animadamente sobre alguns acontecimentos comuns nas calçadas que margeiam todo o lago.
O garotinho, acompanhado pelos pais, vem tentando puxar o cãozinho pela coleira que ao mesmo tempo o puxa ao contrário na tentativa de aproximar-se de uma cadelinha que passa por ali também puxada por sua dona.
Famílias trocam sorrisos e cumprimentos de boa tarde ao mesmo tempo em que fazem comentários elogiosos às crianças e aos animais.
Alguém passa com um jet ski no meio do lago fazendo acrobacias e chamando a atenção de quem caminha nas calçadas que o margeiam ou que estão acomodadas nos bancos à sombra das árvores; provavelmente algum morador daquelas suntuosas casas a sua margem.
Um atleta, com remadas fortes e compassadas continua levando seu caiaque em direção ao Iate Clube.
Ao longe o sol se ocultando no horizonte e refletindo nas águas do lago a silhueta dos edifícios e o avermelhado dos seus raios no céu.
A buzina de um veículo que passa na avenida avisa que já é hora de ir para casa.
Esse é o entardecer à margem do lago Igapó, no coração de Londrina.
Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari
Por raras vezes eu pude desfrutar deste momento descrito em sua pérola preciosa e digo que esse espaço deve ser um local que também orgulha o povo londrinense.
ResponderExcluirÉ uma pena que as grandes cidades possuam poucos locais como esse!!
Locais que sirvam como valvulas de escape para afastar o stresse dos grandes centros e da correria do dia-a-dia.
Esperamos, apesar da proximidade das moradias, ele seje um lago, digamos "limpo".
Parabéns a vocês que podem desfrutar desse sossego e beleza toda em suas tardes ensolaradas.
Lago Igapó...é lindo! Traz um pouco da natureza e paz, para perto desse monte de prédios, cimentos, carros e vida agitada que temos!
ResponderExcluirEsta sua pérola, deveria ser lida por todos os londrinenses. Me fez pensar que tão poucas vezes, estive a beira desse lago maravilhoso, cartão postal da nossa cidade. Normalmente quando passo por ele estou sempre com pressa, sem tempo para apreciar a paisagem, as pesooas, o entardecer...
ResponderExcluirè lindo!!!
ResponderExcluirAmei essa matéria...com certeza temos uma paisagem deslumbrante e nunca paramos para apreciá-la!!!!
ResponderExcluirQue lindo esse texto. Não damos muita importância a nossa linda cidade e suas paisagens...está aí a prova!!!
ResponderExcluir