quarta-feira, 22 de junho de 2011

MACONHA



 Por enquanto estão liberados os atos pró-legalização da maconha através do STF em todo o país, com base no direito de expressão, previsto na Constituição Federal.
Dizem que a erva possue efeitos medicinais que proporcionam bem-estar e redução da ansiedade minimizando efeitos indesejáveis como o da quimioterapia, por exemplo, diminuindo enjôos e melhorando apetite.
Respeito essa possibilidade e imagino o quanto seja benéfico para quem passa por esse desafio.
Entretanto, já ouvi testemunhos muito positivos de pessoas que fizeram e fazem a auto-hemoterapia e têm efeitos tão bons quanto esses citados acima, porém não são divulgados.
Talvez porque essa terapia não gere receita a ninguém!
Não podemos esquecer que por trás dessas manifestações pró-legalização existem outros interesses, que não são apenas seus efeitos medicinais.
Tais manifestações e a possível legalização da erva, provocarão uma influencia na população e principalmente sobre as crianças e adolescentes que poderão despertar num futuro próximo o interesse pelo uso dessa e de outras substâncias.
Com a legalização, estarão mais expostos, haverá mais oferta nas portas das escolas e se não tomarmos o devido cuidado, passa a ser uma apologia as drogas.
Hoje é proibido, amanhã estará legalizado e liberado e, no futuro teremos a incitação ao uso através dos meios de comunicação, atendendo aos interesses das grandes multinacionais.
Assim foi com o cigarro nas décadas de 70 e 80.
Portanto, é como diria Jorge Ben Jor na música Engenho de Dentro:
·         “Olha aí meu bem, prudência e dinheiro no bolso, canja de galinha não faz mal a ninguém”.
Não seria o plebiscito, a melhor forma para verificarmos a real opinião da população?

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari


6 comentários:

  1. Concordo com vc, acho que deveria ter um plebiscito sim, dando a oportunidade da população escolher.
    Esse cenário que foi colocado é muito temeroso e lógico, portanto temos que reagir ä isso.

    Parabéns, muito boa sua matéria.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Excelente matéria.
    O que será que vai acontecer nesse brasilzão?
    PARABÉNS ALCIR!!!

    ResponderExcluir
  3. Apologia ao crime...sem dúvida.

    ResponderExcluir
  4. O que estamos vendo e ouvindo nesse momento é alguns ex-presidentes virem a publico e dizerem que falharam na época e ainda continuamos falhando nas politicas de repressão ao uso das drogas e que o momento é de se discutir o assunto e quebrar tabus.
    No momento onde mais se fala em culto à saúde e beleza, viver e comer coisas saudaveis, envelhecer com qualidade e saúde, etc., as pessoas vem falar da legalização da maconha.
    Esquecem que maconha é DROGA e que droga mata?
    Vamos supor que legaliza-se a maconha, ao invés de diminuir o consumo, como tambem acham alguns, o consumo aumente, os fornecedores vão para as portas das escolas e dos trabalhos e comercializam abertamente sem nenhum tipo de censura, expondo a todos.
    O GOVERNO TEM CLINICAS E PESSOAL TREINADO PARA CUIDAR DE TODO ESSE POVO VICIADO?
    Gente, esse governo não pensa e nem se preocupa com isso e muito menos tem competência para solucionar os problemas que irão surgir!!!
    A CRACÔLANDIA esta ai pra todo mundo ver!!!
    Entendo que os assuntos devam ser discutidos e debatidos, mesmo porque é algo presente e que se mantem estavel em nosso meio.
    Mas que seja uma discussão para se buscar uma solução para estirpar esse mal do mundo e das pessoas, nunca para discriminalizar e liberar o seu uso.
    E plebiscito a meu ver, nesse assunto, é uma maneira de tirar da responsabilidade do governo qualquer dano causado se a resposta do povo for afavor da liberação e no futuro o estrago for maior do que já o é.
    É mais uma vez ter a atitude de Pilatos, lavo minhas mãos e vocês que descidam e, se for mal vocês é que tomaram a descisão.
    Colocar 500 mil pessoas no centro de São Paulo gritando palavras de ordem em prol a legalização é colocar em si o nosso famoso "NARIZ DE PALHAÇO".
    Lembrem-se FHC, BILL CLINTON, etc., são pessoas de grande saber e cultura, mas não são donos de nenhuma verdade, no futuro se o bicho pega eles tem dinheiro para esconder os seus netinhos e essa droga toda não passa nem perto, nós vamos nos livra como?
    Vamos entregar nas mãos do governo que ele resolve???
    POVO DE DEUS, vamos caminhar em direção à vida, rumo a familia e praticar uma educação preventiva.
    EU DIGO "NÃO" ÀS DROGAS E SIM À UMA VIDA SAUDAVEL.

    ResponderExcluir
  5. Excelente matéria.
    Eu penso que os valores estão invertidos e os governantes estão perdendo os parâmetros de tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Sou totalmente contra a legalização!!!
    Isso só está confundindo a cabeça dos mais jovens... liberdade de expressão ou apologia ao crime?

    ResponderExcluir