sábado, 7 de maio de 2011

MÃES


Mulher virtuosa, valente e generosa que assumiu com determinação e coragem o dom divino da criação dado por Deus.
Firmeza inabalável e amor inigualável.
Um amor de doação, compreensão e equilíbrio que nada pede em troca e tampouco faz distinções, um amor incondicional.
Sempre pronta para servir, mediar polêmicas familiares, minimizar as desigualdades e proporcionar o crescimento na Fé através dos ensinamentos e da oração.
Isso é ser Mãe!
Mães do lar, com relacionamento estável, que sacrificaram a carreira profissional em prol da maternidade e do acompanhamento doméstico da casa e dos filhos.
Mães que trabalham fora, na busca da complementação orçamentária, dobrando sua jornada com a administração do lar.
Mães solteiras, por opção própria ou pelo abandono do parceiro de aventura.
Mães esquecidas, envelhecidas, abandonadas, não desejadas nem visitadas nos asilos mundo afora.
Mães de coração, que não puderam conceber, mas generosamente realizam seus sonhos e os de muitas crianças abandonadas em orfanatos através da adoção.
Mães de leite, que acabam nutrindo outras crianças com o abençoado leite materno que jorra abundante em seus seios.
"Mãe da dor e da misericórdia", de ver o seu filho e Nosso Senhor, salvar a humanidade na cruz e ainda interceder sorrindo por toda existência humana na terra.
Assim são todas as mães:
·         Lindas, incomparáveis e amáveis.
·         Únicas!
Existe sim um dia exclusivo para a comemoração e homenagem as mães, segundo domingo do mês de maio, mas nós sabemos que todos os dias são “dia das mães”.
Dia de carinho, afeto, proteção, aconchego e muito amor.

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari


6 comentários:

  1. Stephanie Nakamura7 de maio de 2011 às 10:46

    Sobre o Dia das Mães:

    O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

    Dados Históricos: A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.

    O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

    Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.

    No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

    Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.

    Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.

    ResponderExcluir
  2. MÃE: dificil definir em poucas palavras e em muitas não é possível englobar tudo o que representa....esse é o sentimento unico de AMOR!!!

    ResponderExcluir
  3. Se DEUS é grande e perfeito em sua criação, ao criar a mãe ele se superou!
    Procurei pela net poesias que falassem da coisa de ser mãe, mas vejo que qualquer verso, palavra, pensamento, não exprime esse dom maior que é o de ser mãe e através de si o ato de conceber a vida.
    Talves até mesmo a palavra AMOR seja pouco para definir essa coisa chamada MÃE.
    Instituir um dia para ela é injusto pois homenagear alguem que desde que nos tornamos gente, ainda em situação embrionaria, só nos dá carinho, nos alimenta, nos acolhe, nos protege, nos faz forte para que possamos ganhar esse mundo, nos ensina os primeiro passos, as primeiras palavras, resumindo:
    NOS CONDUZ PARA TODA A VIDA!!!!!!!!!!!
    Essa sim é nossa base, nosso porto seguro, podemos sair para ganhar o mundo e lá estará sempre nossa mãe a nos esperar de braços aberto, sorriso nos labios, o prato que mais gostamos, aquele bolo de chocolate, cenoura,ou fubá.
    Não importa!
    Lá esta ela!
    E no dia de sua homenagem, presente é uma coisa secundária, tudo que ela mais quer é ter sua familia em torno de sí, os filhos, netos, todos falando de coisas e contando suas vidas, beijos, etc.
    Portanto, feliz dias das mães.

    ResponderExcluir
  4. o anonimo acima procurou na internet algo para falar sobre as mães, acho que perdeu tempo...o Alcir resumiu muito bem e com muita propriedade o que é ser mãe e fez uma gde homenagem...PARABENS pela PÉROLA.

    ResponderExcluir
  5. CARLOS, é que em momentos como esses sempre procuramos alguma coisa a mais para incrementar nossos pensamentos e dizer do imenso amor que sentimos por nossa mãe e, qualquer pessoa procura nos grandes mestres uma definição, um pensamento ou uma poesia que julgamos adequada e que exprimi tudo o que queremos demonstrar.
    Embora a vida nos mostra e nos ensina que nesse caso especifico o simples é bem mais adequado.
    OBRIGADO, e perceba que talves por isso se chama "PÉROLA PRECIOSA", alem de nos brindar com belas e sabias mensagens, nos dá oportunidade de crescermos em conhecimento e sabedoria.
    Confesso a você que acompanhar as públicações das pérolas preciosas me dá o prazer da leitura e me instiga à pesquisa ao tentar tecer meus comentários e, isso é adqirir conhecimento.
    AFINAL, porque as pessoas e os grandes escritores escrevem e fazem suas publicações?
    Eu digo que nesse momento como forma de descrever e homenagear essa grande figura que é nossa MÃE e em outros momentos para nos levar a reflexão e a percepção de fatos ocorridos no mundo em que vivemos e com isso possibilitar e promover a troca de opiniões.
    Enfim, obrigado e grande abraço, agiu como uma mãe que quando vê seu filho florir demais uma coisa e lhe chama do lado é lhe diz:
    faz o simples, afinal tudo já esta ai e bem dito!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ALCIR, Parabéns e obrigada p/homenagens as MÃES! e concordo c/o que o Anomimo disse: Se DEUS É GRANDE E PERFEITO em sua criação, ao criar a MÃE ele SUPEROU! SER MAE É FANTASTICO!

    ResponderExcluir