terça-feira, 17 de maio de 2011

DINHEIRO É MEIO


Estamos inseridos num sistema capitalista onde o bem material prevalece, e o homem busca essa ostentação, onde o ter é mais importante que o ser.
Seria demagogia dizermos que não precisamos nem importamos com o dinheiro, afinal ele ajuda a suprir nossas necessidades.
Grana nunca é demais!
Essa é a máxima que está na boca de todo mundo, exceto para as crianças com idade inferior a 10 anos, que não conseguem mensurar sua real necessidade, e o avaliam com 25% de importância em suas vidas.
Adolescentes e adultos, já o colocam como um item muito importante, acima de 60 % segundo pesquisas.
Vale lembrar que o dinheiro tem que ser o meio de vivermos, e não a finalidade final.
Um meio de morarmos bem, com conforto e segurança; viajarmos; alimentarmos; adquirirmos o carro e a casa tão sonhados; cuidarmos da nossa saúde; educarmos nossos filhos e proporcionarmos a eles um futuro melhor.
Entretanto, se a busca é pela glória, status, fama e poder, ele deixou de ser meio de vida e passou a ser finalidade, virou ganância e ambição desenfreadas.
Esses pensam:
·         Dinheiro não trás felicidades, mas ajuda a sofrer em Paris.
Cada um vive como quer e busca o que é melhor para si, mas é muito importante lembrar que o dinheiro move o mundo, mas não move quem o criou.
Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

7 comentários:

  1. Falou tudo!
    "Cada um vive como quer e busca o que é melhor para si, mas é muito importante lembrar que o dinheiro move o mundo, mas não move quem o criou."

    ResponderExcluir
  2. "O dinheiro foi criado para facilitar as trocas comerciais quando estas ficaram mais complexas. A princípio, as permutas eram baseadas na quantidade de tempo de trabalho gasto para produzir a mercadoria. Por exemplo, um pescador dava sua pesca do dia em troca da colheita obtida em um dia por um agricultor. "Depois, com o aumento no número de produtores e a necessidade de diversificação dos produtos, foi preciso estabelecer uma mercadoria que fosse divisível, para facilitar o troco, e à qual todos tivessem acesso".
    Trocar uma mercadoria por outra era complicado, porque o produtor de trigo que quisesse comprar carne de vaca, por exemplo, precisava encontrar alguém que cuidasse de gado e estivesse interessado em trigo. “Com o dinheiro, vender e comprar se tornaram operações separadas. Eu compro o que quero de quem eu quiser e posso vender minha produção para outra pessoa”.
    Sabe-se que na China, mais de mil anos antes de Cristo, já se usavam conchas como moeda de troca. A partir daí, os materiais utilizados foram os mais diversos por todo o mundo, dos quais o exemplo mais conhecido é o sal - de onde se originou o termo “salário”.
    FONTE:professor Renato Leite Marcondes, do Departamento de Economia USP de Ribeirão Preto.

    EU, acho que nesse caso a criatura já engoliu o seu criador!!!
    Não consigo ver o homem levantando de manhã, tomando o seu café e partindo para o seu trabalho simplesmente para ganhar o dinheiro para satisfazer suas necessidades e dar a si e seus familiares todo o conforto narrado na pérola preciosa.
    A analise de nossos comentários são superficiais, se buscarmos a fundo a verdade é bem mais dura do que analisamos.
    Nossas palavras chegam a ser apaixonadas, poeticas, pintam o mundo que gostariamos que fosse.
    Bem disse, estamos inseridos em um mundo capitalista, onde até o "DEUS TE CRIE OU SAÚDE" depois do espirro é cobrado.
    Penso que a muito tempo o dinheiro é o meio de vivermos e é a finalidade final!

    SENÃO, PORQUE ESSE ACUMULO DE RIQUEZAS POR PARTE DE POUCOS?

    ESSA GANÂNCIA DESENFREADA POR PARTE DE MUITOS?

    Se mata, se morre, rouba, trai, desrespeita os nossos bens mais preciosos e vitais a existência humana, tudo isso em prol do que?
    Qual o único ingrediente que impulsiona isso tudo?
    Dinheiro!!!
    Poder monetário!!!
    Realmente o dinheiro não nos move, precisamos de alguns ingredientes que Deus e a natureza nos dá, mas nos leva em direção ao que o homem tem de pior que é sua ganância, sua mesquinhes,a sua prepotencia de achar que só porque tem mais que seu irmão é superior a ele.

    PORQUE

    "Nada estabelece limites tão rígidos á liberdade de uma pessoa quanto a falta de dinheiro." John Kennedy

    "A política, a guerra, o casamento, o crime, o adultério. Tudo o que existe no mundo tem algo a ver com dinheiro." Graham Greene

    "Quando se trata de dinheiro, todos têm a mesma religião." Voltaire

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ter dinheiro pra sofrer em Paris, Itália, Alemanha, enfim sofrer pela Europa toda hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. É tem pessoas que colocam o dinheiro em 1º lugar em suas vidas....que pena...ou ficam a vida toda juntando, juntando e juntando, pra no final morrer....morrer sem ter ajudado as pessoas, a família, de ter aproveitado mais o ele proporciona...vale lembrar que caixão não tem gaveta....QUE BOM....pessoas escravas do dinheiro tendem a morrer miseráveis....PENSEM NISSO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Comentário acima totalmente apoiado.
    Pessoas escravas do dinheiro tendem a morrer solitárias!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. fuzilaska@hotmail.com20 de maio de 2011 às 12:52

    saber viver, ser feliz e ter paz, são coisas que infelizmente precisa-se de dinheiro,................ eeeeeeeiiiiiiiiiiiita objeto do capeta!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dinheiro pra que dinheiro se ela nao me dá bola!!!!!

    ResponderExcluir