quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SOU UM VENCEDOR


De repente fui lançado ao ar, e quando caí, estava no meio de uma multidão de pessoas desconhecidas numa avenida.
Havia pessoas de ambos os sexos, todas correndo na mesma direção.
Mas era tanta gente que não dava nem para contar, nunca vi tantos num só lugar e com tanta pressa.
Uma verdadeira loucura!
Ninguém respeitava ninguém, era uma correria alucinada e sobravam empurrões para todos.
Um verdadeiro salve-se quem puder.
Quanto mais eu corria, mais tinha gente me atropelando, me ultrapassando.
Tentei algumas vezes perguntar do que se tratava toda aquela pressa, mas ninguém me dava ouvidos, só queriam correr.
Pensei comigo:
- bando de mal educados!
Algumas meninas corriam tanto quanto ou até mais que os meninos, eram verdadeiras maratonistas.
Verificando um pouco melhor o local, não era bem uma avenida, e sim um túnel, e o pior é que não havia uma saída lateral ou lugar para descansar.
Se parasse seria atropelado!
Era escuro e a gente corria pelo rumo em direção a uma luz que vinha lá do final.
Ora, aquilo estava me irritando, primeiro porque não sabia onde estava.
Segundo, porque toda aquela pressa?
E terceiro, porque toda aquela sacanagem de empurrar, atropelar e pisotear?
Pensei novamente:
- sempre à frente e com velocidade!
Esse passou a ser meu objetivo.
Havia uns vinte ou trinta que eram muito mais fortes e rápidos que os demais, e estavam sempre a minha frente.
Entretanto, aquela corrida começou a mexer com meu brio, e eu já não estava mais aceitando ser apenas um participante, agora eu queria ganhar, mesmo sem saber o que me esperava na linha de chegada.
Seria uma maratona?
Talvez o prêmio fosse bom, levando-se em conta o número de competidores!
No mínimo era a corrida do ano!
Não havia outro jeito era tudo ou nada.
Já não aceitei mais passivamente aqueles atropelos e empurrões, e devolvi a altura, dei tudo de mim, acelerei ao máximo.
A luz ficou mais forte e mais clara, e de repente na linha de chegada, uma bola enorme. Quando olho para trás todos ofegantes gritando para que eu não pulasse de cabeça, que esperasse por eles.
Ora, eu já não tinha mais o que perder, cheguei primeiro, tinha o direito de descobrir o que havia naquela bola.
Mergulhei de cabeça dentro dela!
Descobri!
Aquela realmente era a corrida daquele ano e eu fui o vencedor!

Os demais competidores eram todos meus irmãos!
E o premio não era bom, era ótimo!
A vida!
Você também é um vencedor (a)!

Essa é a pérola do dia
Pense nisso!

8 comentários:

  1. Muito boa a narrativa,é isso ai a gente quer muito viver luta muito para chegar.Agora é só VIVER.È fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito, meus parabens

    ResponderExcluir
  3. lembrar de que todo dia,toda hora e a todo momento a vida é uma maratona.
    É isso aí

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto Alcir! Parabéns! Ah, parabéns também pelas publicações nos jornais, hein? Já pedi o meu autógrafo para a Liz... Abraço

    ResponderExcluir
  5. Paiiiii.....AMEI essa matéria.....SOMOS TODOS VENCEDORES....assim como no principio da vida, hoje também temos que lutar pelos nossos sonhos até o FIM!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa...que idéia legal Alcir, muito bom mesmo....imagine só o sufoco que deve ter sido essa CORRIDA PRA VIDA rsrsrsrs
    Ah acompanhei suas materias nos jornais...daqui a pouco você estará na TV...não esqueça de nós rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Aaahh...que bonitinho esse artigo...=)
    hehehe

    Ah, Alcir, também acompanho seus artigos lançados no jornal...parabéns! Gosto de todos!

    ResponderExcluir
  8. ""SOU UM VENCEDOR" É muito bom lembrar que todos nos somos vencedores!!! Mesmo que as vezes parece nao dar certo, precisamos ACREDITAR,ACREDITAR;ACREDITAR;SEMPRE!!!!! So assim conseguimos chegar onde queremos e ter SUCESSO E sermos VENCEDORES!!!!! PARABENS!!!!

    ResponderExcluir