sábado, 9 de outubro de 2010

DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS


Está chegando mais um dia das crianças, 12 de outubro, e o comércio pretende vender nesse ano 12% a mais que em 2009, sinal de economia aquecida.
Muitas crianças estão ávidas pela data e pelos presentes, pois tem família e amor de sobra.
Outras também gostariam dos presentes, pois se não tem amor familiar, pelo menos tem carinho em algum orfanato ou creche.
Talvez esperem por um presente definitivo.
A esperança e/ou oportunidade da adoção por uma família ou casal que também tem o mesmo desejo!
Alguém viu nessas eleições, algum candidato propondo uma revisão nesse processo de adoção?
A possibilidade de desburocratização?
Alem das propostas tradicionais de saúde, emprego, segurança e agora ambientalismo, algum político se preocupou com milhões de crianças (acredita-se que mais de 8 milhões abandonadas e dessas, 2 milhões nas ruas) querendo um lar, carinho, amor, presentes e uma oportunidade mais digna para sua vida?
Eu não vi!
Se alguém viu, acho que esse candidato poderia ser um dos merecedores do voto.
Porque ninguém fala disso?
Talvez porque elas não votem.
Ainda!
Óbvio que a adoção tem que ser criteriosa, com acompanhamento e análises aprofundadas referente à família que quer adotar.
Entretanto o sistema atual precisa ser revisto, pois não é possível que existam filas dos dois lados (famílias e crianças) e ninguém se encontre.
Quem sabe um dos postulantes ao "cargo maior" preocupe-se um pouco com isso e venha presentear definitivamente milhões, ou pelo menos, milhares de crianças e de famílias em realizar esse sonho através de uma revisão no processo.
Por enquanto, estão nas mãos de Deus e de pessoas do bem, que estão nas administrações de creches e orfanatos, lutando para dar um pouco de dignidade a esses pequeninos.

Jesus disse:
- “Deixai vir a mim as criancinhas”! (Mt 19:14)
Não estamos levando ao pé da letra esse pedido?
Deixamos tudo para ele!

Essa é a pérola do dia
Pense nisso!

8 comentários:

  1. As crianças não tem maldade, sem segundas intenções. Coisa que neste mundo hoje é difícel encontrar algo que não seja uma troca, um toma lá da cá. O maior bandido, o mais terrível de todos, um dia foi uma criança inocente, mas o MUNDÃO o fez o que é hoje. Preservar a inocência das crianças, é a base.

    ResponderExcluir
  2. Ainda continuamos tropeçando na Burrocracia.Até quando.

    ResponderExcluir
  3. Realmente esses processos de adoção no Brasil, demoram anos...péssimo...uma amiga da minha mãe, está na fila faz 9 anos. Coitada! E coitada das criancinhas esperando...
    Os políticos do nosso Brasil...nada fazem, não se importam...é uma realidade triste...até quando?

    ResponderExcluir
  4. Jesus profetizava suas palavras nas entrelinhas , nos dias de hoje seria melhor ¨homens venham a mim como crianças¨

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao autor pela inteligentes crônicas. Leio todas e atesto que são leituras agradáveis, cultas e nos desperta uma reflexão sobre os diversos temas abordados. É muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. O NOSSO CRONISTA SAIU NA FOLHA DE SÃO PAULO ONTEM (13/10) NA COLUNA PAINEL DO LEITOR, PÁGINA A3 COM ESSA CRÔNICA!!!!
    ELE É DEMAIS...E É MEU PAI!!!! RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  7. Jornal Sol Nascente, Folha de Londrina, Folha de São Paulo, cada vez melhor, logo vc estará no Jô Soares, o céu é o limite !! Surge um novo talento!! Que Deus continue te iluminando!!

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Lauro e contamos com o seu apoio sempre....esse meu pai tem um futuro brilhante, e muito obrigada pelo incentivo diário a ele dispensado!!!

    ResponderExcluir