Em todo o período de convívio de um colaborador dentro de uma empresa, ele passa por uma verdadeira maratona.
Desde sua contratação, por tentar convencer que tem valores, mas não tem como prová-los, pois ainda é inexperiente, afinal é o primeiro emprego.
Já atuando como profissional contratado a maratona é infinitamente mais difícil, pois esse é o período onde ele se compromete de corpo e alma.
Esforça-se para fazer acontecer, se envolve ativamente nos desafios, busca os objetivos e valores da empresa bem como a satisfação no convívio com pares, liderados e superiores.
A essa atuação, dá-se o nome de comprometimento!
Nada mais é do que estar atento a tudo.
Pensar, trabalhar, inserir-se nos projetos, envolver-se no ambiente, nos clientes, nos detalhes e na busca de soluções.
Tudo isso ele faz!
Aliás, faz muito mais, pois até na madrugada (sua amiga silenciosa e fonte inspiradora) fica colocando seus neurônios em xeque, na busca de estratégias e soluções.
Basta ir ao banheiro, ou verificar o sono tranqüilo dos filhos e acaba perdendo o seu.
Tudo em prol desse comprometimento.
Entretanto, seu comprometimento não é percebido na devida intensidade por todos, e numa determinada reunião quando alguém pergunta aleatoriamente:
- de que lado você está?
É uma verdadeira ofensa!
Ora, ninguém é mais comprometido do que ele!
Esse é seu sentimento!
Com certeza a pergunta não tinha esse endereço, mas atingiu exatamente nele que é extremamente comprometido, porque aquele que não é, nem percebeu o recado!
A ofensa passará, as madrugadas continuarão ser sua companheira, sua atuação será sempre de corpo e alma e o “sangue da empresa” continuará correndo em suas veias.
De que lado ele está então?
A resposta é simples!
Está fritando o peixe e olhando o gato, ou seja, um olho na empresa e nos seus objetivos e o outro no cliente que é o responsável por torná-la grande.
Esse sim é o verdadeiro colaborador que dá a sustentação para a empresa.
É o seu caso?
Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
twitter @alcirchiari
twitter @alcirchiari
É meu caso sim! Se vale a pena o emprego que tem, nada mais justo que "vestir a camisa" e fazer o possível para a empresa ir bem! Assim,consequentemente, você se dá bem em seu trabalho. =)
ResponderExcluirParabens!!
ResponderExcluirPela materia!!!
Verdadeiro gestor de pessoas...
Acreditar e confiar em um talento pode ser motivo de colheita farta.
não aponte o dedo para mim! eu sou comprometido 24 hs...só meu chefe não vê!
ResponderExcluirRealmente é isso q acontece com pessoas comprometidas, 24 hs no ar, e posso dizer q faço parte deste time, costumo dizer q sou a empresa F.C. As empresas deveriam achar meios de valorizar mais este grupo seleto de colaboradores.
ResponderExcluirParabéns pela máteria.
Realmentente se todos os colaboradores pensassem dessa forma, com certeza a empresa andaria muitas milhas a mais. Porém, como nem todos agem e pensam dessa forma, sobra oportunidade para as pessoas poderem crescer, enquanto outras ficam olhando de longe e procurando criticá-las...
ResponderExcluirreconhecimento dos engajados, dos competentes, dos responsáveis, valorização de quem está na empresa, certamente o líder que possui esta gestão está à frente de muitos.
ResponderExcluir