Quando ingressamos numa empresa, realizamos um sonho.
Entramos para o mercado de trabalho.
Afinal, foram anos e anos de escolaridade e no mínimo mais cinco anos de faculdade para chegar a uma profissão.
O primeiro emprego passa a ser o reconhecimento por tanto tempo de esforço e dedicação.
Os anos passam, os desafios dentro da empresa aumentam, e você vai descobrindo aptidão para outras áreas e vai desenvolvendo outros talentos.
Objetivos e metas crescentes, reuniões constantes, novas responsabilidades, mudanças de áreas, novas funções são oferecidas, transferências para outras cidades são propostas ou impostas.
Tudo isso é dinâmica do dia a dia nas empresas!
Você já parou para pensar que quando inicia sua carreira numa empresa para realizar seus sonhos, viabilizar sua vida e adquirir independência financeira, acaba colocando seu destino na mão do seu superior?
Ele vai definindo através da analise do seu comportamento, competência e comprometimento o nível hierárquico que você vai chegar, bem como a cidade onde vai morar e por quanto tempo será.
O seu destino está nas mãos dele!
Muitos anos passarão, e um belo dia você perceberá que quem traçou seu destino e a maior parte dos anos de sua vida aqui na terra foi seu superior.
Ele escolheu suas funções, as cidades onde morou ou vai morar e por quanto tempo ficou ou ficará na cidade ou até na empresa.
Talvez até a sua namorada, noiva ou esposa foi ele quem colocou no seu destino.
Por coincidência pode tê-la contratado para trabalhar na sua área, ou tê-lo transferido para uma cidade onde possibilitou conhecê-la.
Não é muito poder para uma vida inteira não?
Essa é a realidade, aceite você ou não.
Mas é bom deixar claro que é uma situação normal.
Entretanto é tempo de analisar nas mãos de quem está, e se é isso que você quer para a sua vida.
Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Quem pode definir nosso destino?
ResponderExcluirNós mesmos, pois toda escolha é uma renúncia....então, temos que pensar bem antes que deixar que alguém conduza ou nos encaminhe para uma direção a qual não ficaremos satisfeitos!!!
Pois é...faz uns 3 anos...mas o artigo deu certinho com alguns episódios da minha vida. Mas, Deus sabe o que faz. =)
ResponderExcluirE se formos pensar se vale a pena mesmo, podemos perder as chances que a vida nos oferece...mas por outro lado, poderemos estar renunciando algo muito importante na nossa vida!!
ResponderExcluirDeixa a vida me levar!!!!!!!
ResponderExcluirbrincadeira, na verdade, no momento em que planejamos o futuro, estamos traçando parcialmente o destino. Sempre haverá oportunidades de mudanças durante o percurso da vida, entretanto é fundamental estar alerta no dia dia e basta querer.
Paulada de novo heim. Boooooaaaaaaaa.
ResponderExcluirO mais importante é sempre antes de aceitarmos as "mudanças" é saber se é da vontade de DEUS, então se ouvir o que DEUS tem nos a dizer, Com certeza decidiremos o melhor.