domingo, 2 de janeiro de 2011

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Todos os dias ouvimos que para ter sucesso em uma empresa ou mesmo para ser contratado é imprescindível falar inglês fluentemente, fazer MBA, pós graduação, mestrado e se possível até doutorado.
Muitas pessoas investem tempo e dinheiro em aprendizagem e aperfeiçoamentos na esperança de um dia ser convidado a ingressar ou assumir uma função mais desafiadora na empresa.
Entretanto, nem sempre isso acontece, pois o sistema não permite essa valorização do quadro de colaboradores.
Mas quando acontece o convite, o momento realmente é de insegurança pois terá que provar que está apto para a função e pronto para surpreender .
Mesmo tendo lutado, se aperfeiçoado e preparado para o novo desafio, o auto questionamento é inevitável:
  • Será que vou dar conta do recado?
  • Será que tenho competência para tal?
  • Será que estou preparado?
Na verdade com o passar dos anos, a maturidade e a experiência adquiridas, mostram que “é bem melhor ser demitido por incompetência, por não ter dado conta do recado, do que nunca ter sido convidado para uma função mais expressiva, mais desafiadora”.
Portanto, prepare-se tecnicamente, avance em conhecimentos, mas antes de tudo prepare-se espiritualmente para o novo desafio, controle sua insegurança e seus medos, pois esse pode ser seu maior inimigo profissional e o divisor de águas entre o sucesso e o insucesso.

Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
twitter@alcirchiari

3 comentários:

  1. Feliz 2011, sempre pensamos que estamos preparados, mas só sabemos quando chega a hora, certa ou errada, oportunidades aparecem, por isso se prepare para o futuro.
    Muito Parabéns pela matéria, oportuna para o momento.

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais, melhor! Temos que buscar mais conhecimento, pois é o diferencial nesse mercado atual pouco competitivo. Rs!
    Boa pérola! É um empurrãozinho, hem?
    Um abraço, Alcir!

    ResponderExcluir
  3. O conhecimento é um bem que ninguém nos tira.....é um tesouro muito mais valioso que qualquer outro material...
    Quanto mais conhecimento adquirimos, mais fácil fica entender o mundo, as mudanças e transformações que ocorrem nele e as pessoas...e quando surgir as oportunidades estaremos mais bem preparados para o desafio!!!

    ResponderExcluir