quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BRASA ENCOBERTA

Amigos brincam diariamente entre si, falando um da vida do outro e principalmente dos que estão ausentes na mesa do bar naquele momento.
Chacotas sobre o time de futebol, sobre a idade, a rabugice e possíveis defeitos de comportamento desses ou daqueles componentes do grupo, sempre são os assuntos prediletos.
Alguns se manifestam abertamente, outros preferem observar, mas todos participam direta ou indiretamente do happy hour tradicional do dia a dia.
Alguns atritos são normais e quase cotidianos, mas as rusgas ou arestas são sempre aparadas, conseqüências do excesso de liberdade.
Aos que se manifestam mais abertamente, passam a serem os vilões da turma, levando denominações criativas como “língua preta”, devido às observações e apontamentos dos defeitos alheios.
Entretanto, sempre feito de forma harmoniosa e amigável.
Já os mais reservados, são excelentes observadores, tem fala mansa e despretensiosa, usam sempre uma postura morna e frágil, raramente fazem acusações, quase não se manifestam.
Esse perfil é denominado “brasa encoberta”, um verdadeiro fogo ausente, uma brasa que queima escondida, mas quando tocada, queima e causa estragos.
Normalmente o grupo está sempre a cutucá-lo e divertem-se a custas das pérolas arrasadoras que ele venha a soltar.
Independente do perfil de cada um, o importante é que essas pessoas continuam sempre unidas pela amizade e costumes, vivendo em grupos e curtindo a vida.
E o seu perfil, se enquadra ao língua preta ou brasa encoberta?

Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter@alcirchiari

4 comentários:

  1. LINEU
    Belo tratado sobre a mesa de bar , por falar nisso quando vamos tomar uma depois das férias

    ResponderExcluir
  2. Esse Alcir...como meu pai diz: "quanto mais o tempo passa, mais experiência de vida adquirimos!" Acho que a vida de quase todo mundo é bem parecida, quanto a esse episódio da mesa de bar que você descreveu...rs...

    ResponderExcluir
  3. Ixe.....brasa encoberta ou lingua preta?
    Complicado viu...às vezes temos que ser um e segurar a lingua para não dizer bobagens rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. É uma boa matéria para discussão, afinal, tem horas que precisamos ser liguas pretas, no sentido de não abaixar muito a cabeça, e em outros devemos nos segurar, sendo prudentes, pois a lingua feroz pode causar consequencias irreversíveis!!!

    ResponderExcluir