quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CARTA DE DESPEDIDA

Querida Emy
Todas as manhãs era a mesma rotina e, diga-se de passagem, uma rotina cheia de alegria e prazer.
Não precisávamos combinar horário algum, já estávamos pré agendados em nossa caminhada matinal que, aliás, era muito mais um passeio do que uma cansativa e desgastante caminhada.
Conversávamos sobre tudo, família, amigos, histórias dos livros que eu estava lendo, dos personagens e suas ações, do trabalho, dos negócios, dos planos para o futuro e principalmente de Deus com sua bondade e misericórdia.
Às vezes tínhamos alguns momentos de estresse, pois eu não gostava das paqueradas que você insistia em dar aos pretendentes de namoro (na verdade confesso que eram ciúmes) e você era a campeã da ironia quando eu reclamava do regime que a família insistia que eu fizesse.
Pura sacanagem da sua parte, mas até nisso éramos parecidos, pois você “ria” do meu regime e eu expulsava seus pretendentes. Pagava na mesma moeda!
Sacanagens a parte, você estava sempre a meu lado, me ouvia, me consolava, não pedia nada em troca, sabia se eu estava ou não estava bem, companheira de horas felizes e também difíceis, era a minha amiga e confidente.
Um amor inocente, carinhoso e até infantil, enfim, imensurável!
Assim como disse o poeta na canção:
- meu mundo caiu, no instante em que eu me vi sem você!
Sim, você se foi!
Não poderia ser diferente, afinal tão generosa e amável companhia, que Deus a quis por perto para sua caminhada matinal.
Aliás, será que ele também faz?
Ora, se não faz, poderia tê-la deixado comigo mais um tempo!
Brincadeiras a parte, não posso me queixar, afinal foram oito anos juntos, realmente um presente divino esse tempo que “Ele” me concedera.
Tomei uma decisão querida Emy!
Não quero mais nenhum animal, nenhuma cachorra!
Esse lugar é seu, e nenhuma outra irá ocupar seu espaço em meu coração, nenhuma outra será digna das minhas confidências como você foi.
Fica aqui o meu desejo de um dia nos encontrarmos.
Descanse em paz "Emy" e, obrigado por todo esse tempo juntos minha mascote amada.
Saudades do seu dono, amigo e confidente
Wolney!

Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

4 comentários:

  1. Que Linda historia de companheirismo, dificil de ver entre os homens .
    Os animais superam

    ResponderExcluir
  2. "MEU MUNDO CAIU, NO INSTANTE EM QUE EU ME VI SEM VOCÊ" Ah como eu entendo esse sentimento, essa dor, e Saudades, ... ....

    ResponderExcluir
  3. Linda a história...
    Pode ter certeza que o cão é realmente o melhor amigo do homem!!!

    ResponderExcluir
  4. Esses dias assisti o filme: Sempre ao seu lado. Com Richard Gere...conta uma história muito bonita entre ele e um cachorrinho da raça Akita (originário do Japão). Me apaixonei pelo cachorrinho. Recomendo o filme.
    Agora voltando à pérola...os cachorrinhos sempre são boas companhias. Normalmente muito fiéis e carinhosos. Também recomendo às pessoas terem um (para quem mora em casa). Pois é complicado ter um, quando se mora em "apErtamento". hehehe

    ResponderExcluir