Buscar a tranqüilidade e o silencio para colocar as idéias em dia, fazer uma reflexão, conversar um pouco consigo e com Deus, realmente não seria a praia o lugar mais apropriado para fazê-lo.
Toda movimentação de pessoas, vendedores, surfistas, esportistas e outros, além do barulho do mar, não permitiriam tal concentração.
Observando-se o movimento do mar e a cadência das ondas que vão e vem arrebentando-se nas pedras ou na praia, verificamos muita semelhança em nossa vida.
Assim como as ondas, muitos acontecimentos provocam arrebentações em nossos corações trazendo alegrias e tristezas, sonhos e realizações, desafios pessoais e profissionais, perdas e ganhos, sucessos e insucessos como o mar na sua fúria ou calmaria.
Mas o grande detalhe, e talvez poucas pessoas percebam, é que em alguns momentos até o mar silencia.
Sim, são frações de segundos onde ocorre a ausência total do som das ondas arrebentando na praia.
Esse é o momento do mar, o momento de Deus!
Estaria ELE dizendo para nós que a vida é como o mar, num vai e vem constante de tempestades e bonança, mas que em algum momento é importante silenciarmos nossos corações para ouví-lo?
Se até o mar com sua imensidão, para (silencia) alguns instantes, não seria prudente de nossa parte fazer o mesmo?
Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
twitter@alcirchiari
"Vamos seguir os sinais"...
ResponderExcluirLineu
ResponderExcluirSempre superando a cada blog.
Venha com força total.
Linda matéria.
ResponderExcluirRealmente tem uma hora que precisamos nos silenciar, assim como faz o mar, e ouvir a voz de Deus através do nosso coração!!!
Isso traz uma paz, um bem-estar, uma sensação de controle sobre nossas vidas!
Parabéns Pai e obrigada por tudo mais uma vez!!!
Concordo com a matéria, e como o mar nos faz bem, o silêncio dele deixa invadir uma paz que pode acalmar até os corações mais agitados. Experimente isso você também!!!
ResponderExcluirSilenciar é o encontro máximo com Deus.....Parabéns...........
ResponderExcluirEstamos numa era em que as pessoas não fazem uma pausa para "silenciar" pois as ocupações do cotidiano lhe roubam muito o tempo.
ResponderExcluirMas certamente só conseguimos encontrar o nosso "ponto de equilibrio" através do silêncio.
Parabéns Alcir por nos surpreender a cada dia com uma matéria melhor que a outra. Estou acompanhando sempre que sai na Folha de Londrina ou no JL suas crônicas!
Muito boa matéria. Nos faz parar para pensar como em alguns "muitos" momentos deveríamos fazer essa pausa, assim como o mar, e refletir sobre nossa vida, sobre nossas escolhas, como isso faz bem!!!
ResponderExcluirSó complementando os comentários dos colegas acima, parabéns Alcir, a forma e visão que você tem do que se passa ao seu redor são fantásticas!!!
Estarei sempre acompanhando as matérias.
Eita chefe, tá ficando famoso hein...
ResponderExcluirParabéns pelas crônicas, nosso novo colunista dos jornais rsrs
Boa pérola! Sempre acompanho seu blog!
ResponderExcluirPababéns!
Uma pérola, melhor que a outra!
Alcir, só agora consegui inserir comentário, acompanho desde que vc começou, mas era dificil colocar comentarios....mas já aprendi rsrsrsrsrs.
ResponderExcluirQuero te parabenizar por tantas matérias oportunas e que nos faz refletir sobre os vários aspectos do cotidiano.
Sempre quis ter um blog, mas faltava-me a coragem, estou pensando melhor nisso!!!
Coragem, é a diferença de quem escreve e se expoe e de quem escreve e se omite.
ResponderExcluirTenha coragem, seja diferente, tenha um motivo para acordar todos os dias, exponha-se. Porque não? Melhor fazer e ser criticado ou elogiado do que se omitir e nunca saber seu verdadeiro potencial e onde poderia chegar.
Parabéns ao escritor que está se expondo!
Concordo com o amigo, só quem tem coragem de se expor e acima de tudo, de levar idéias, pode saber o que não é ser medíocre. Parabéns e continue assim, que estaremos acompanhando o seu trabalho!!!!
ResponderExcluirParabéns pela materia o silencio do mar nos traz momentos importantes das nossas vidas!! Graças a Deus tive a oportunidade de compartilhar este momento do silêncio do Mar junto com a nossa família. Alcir esta de parabéns este seu trabalho nos faz a acreditar e dias cada vez melhor que Deus o abençoe
ResponderExcluir