Numa bela manhã de domingo fiquei a observar, da sacada do sexto andar do único edifício da cidade, a caminhada tranqüila de um gato sobre o telhado das casas de frente do apartamento.
Ele seguia seus instintos, e a cada mudança de telhado era uma decisão a ser tomada.
Em alguns momentos caminhava tranquilamente sobre um telhado amplo e seguro, em outros, saltava de um telhado ao outro superando alguns vãos expressivos e, em outros, equilibrava-se sobre o muro porque o vão que separava os telhados era muito grande.
Sempre caminhando e observando as melhores opções para não errar o pulo, e dessa forma ele caminhou sobre todos os telhados que quis.
Acabei fazendo um comparativo daquela caminhada com a nossa vida, uma analogia.
Todos os dias estamos optando, por esse ou aquele caminho, para chegarmos aos “telhados” que desejamos e conquistarmos nossos objetivos e desejos.
Entretanto, todos os dias fazemos opções que terão conseqüências positivas ou negativas no futuro.
No presente, planejamos nossa vida para termos a tranqüilidade e a solidez de um amplo e seguro telhado, como a família e o trabalho.
Entretanto, surpresas acontecem e temos que tomar decisões que podem mudar o rumo de nossas vidas, como mudar de emprego ou de cidade, assim como o gato tem que saltar vãos expressivos e distantes para buscar outro telhado.
Como saberemos se a decisão a ser tomada será a mais correta?
Será que não temos que ficar em cima do muro em alguns momentos como ele?
Na caminhada do gato, percebi que nem sempre estar em cima do muro é negativo, pode ser a passagem para a decisão mais correta.
Para ele representou a passagem mais segura.
Pouco tempo depois, ele foi sumindo do campo de visão em busca de outros telhados, mas sempre optando pelo caminho mais seguro.
Ficou o “pulo do gato”.
“Caminhar sempre em busca dos sonhos, superar obstáculos escolhendo sempre o caminho mais seguro, mesmo que em alguns momentos possa parecer que você esteja em cima do muro”.
Essa é a pérola do dia
Pense nisso
Twitter @alcirchiari
Pois é...nossa vida se consiste em decisões...e isso acontece todo o momento. Acredito que todas as decisões tomadas ou "estar em cima do muro", fazem parte da vontade de Deus. Ele sempre tem o melhor!
ResponderExcluirMuito do que nos acontece, entendemos no futuro...ou não entendemos e nem iremos entender...mas foi o melhor que podia ter acontecido para nós.
Estou achando que essa matéria foi pra mim rsrsrsrs
ResponderExcluirAs vezes não é fácil pular para outro telhado, ainda mais quando o que você já está é seguro e conhecido, porém, arriscar um telhado maior é necessário pelo menos para saber o que tem nele ou se é tão diferente do que você já está acostumado....
O mais importante é acreditar que vai dar certo....
TE AMO PAI!!!
Muito boa a matéria, sabe que olhando por outro lado, ficar em cima do muro às vezes é necessário para que possamos olhar para todos os telhados e escolher quem sabe o melhor e aí sim dar o PULO do gato!!!!
ResponderExcluirParabens Alcir, acompanho seu blog todos os dias!!!
Alcir, Parabéns por todas as matérias publicadas no JORNAL....estamos aguardando um livro de crônicas, ok?!!
ResponderExcluirGrande Abraço.
Parabéns ao nosso cronista que semanalmente nos apresenta matérias com conteúdo e não essas porcarias que vemos em orkuts e twitter.
ResponderExcluirVale a pena parar para ler.
Valeu Alcir!!!
Realmente a vida é cheia de decisões e quase sempre não estamos preparados para escolher qual caminho seguir, por isso que sempre que possível esperar e pensar um pouco é recomendável.
ResponderExcluirParabéns, continue em frente.