sábado, 4 de fevereiro de 2012

CORRENTES


Amigos, esta semana recebi uma homenagem do João Neto , inclusive recomendo o seu blog,  Crônicas do João Neto www.cronicasjn.blogspot.com
Fiquei muito honrado e agradecido pela citação que fez do meu nome em sua crônica CORRENTES, e com sua autorização estou compartilhado-a no PÉROLAS preciosas.

                                                      CORRENTES


                                                            
Recebo tanto no e-mail particular quanto no profissional, diariamente, cerca de 20 mensagens.
Metade delas está ligada ao dia-a-dia: alguma novidade na área de segurança do trabalho, alguma mudança no padrão de determinada tarefa na rede elétrica, às vezes um simples “oi” de um amigo.
Porém, na outra metade, alguns dos “amigos” insistem em me enviar as tais correntes de
sorte, motivação, sei lá o que! Essas mensagens demoram, no mínimo, 33 minutos para abrir, além de travar até a conexão da net.
Eles, nem ao menos, me perguntam se estou precisando das tais sortes, ajudas e motivações.
Mas até aí tudo bem. O problema que ao final vem à obrigatoriedade de repassar as
mensagens pra 57 pessoas, nos próximos 3 minutos, senão uma desgraça vai acontecer na minha vida. To fora!
A contrapartida é que, se conseguir, receberei uma quantia, muito grande, em dinheiro, até a meia-noite - Nossa Senhora virá à minha casa, ainda hoje - vou ser nomeado superintendente na empresa e vou ter um caso, ainda essa semana, com a mulher mais bonita do sul do Brasil. Aí beleza!
Em tom ameaçador contam a estória de uma menina que ignorou a corrente e simplesmente a “deletou”. No dia seguinte ela foi estuprada por um desconhecido enquanto dormia, engravidou de quadrigêmeos (ainda teve que mostrar a barriga no programa da Sônia Abraão), teve que fugir para o Canadá (junto com a insuportável da Luiza), mas no caminho, o navio afundou, na costa italiana, e mesmo com a embarcação tombada, foi estuprada de novo por um tal Schettinno (cazzo). Eu hein!
Portanto meus amigos, se quiserem, fiquem à vontade, enviem no meu e-mail, um texto do Mário Quintana, da Cecília Meireles ou de Cora Coralina, uma crônica do Lourenço Diaféria, do Luis Fernando Veríssimo ou do Alcir Chiari. Um clipe do Jota Quest, do Amedeo Minghi ou do Elvis Presley. Um causo do Gerardinho de Goiás ou do Rolando Boldrin, uma batida de viola do Renato Teixeira ou do Almir Satter. Quem sabe o VT de uma defesa do São Marcos? Todos serão bem vindos, o resto enfiem no...
Lixo, eu disse no lixo!
João Neto                                                                                                                              

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

8 comentários:

  1. Boa, tbm to cheia de receber esse tipo de email.

    ResponderExcluir
  2. LEGAL, EU TAMBEM RECEBO UM TANTO DESSES E-MAIL QUE SÓ SERVEM PARA ENCHER A CAIXA DE ENTRADA....

    ResponderExcluir
  3. Realmente esses e_mails enchem o saco....
    Mas o que é proveitoso gosto de compartilhar...

    ResponderExcluir
  4. Existem e-mails legais em meio a essas correntes, mas o mais chato, são aquelas que se você não repassar a 25.549 pessoas alguma coisa ruim pode acontecer, alguém morre, etc, etc...affff...eu já apago direto. Mas esse blogueiro é muito talentoso também. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto. kkkk...é bem por aí....fica até difícil verificar qual e-mail é bom entre tantos ruins que recebemos dos "amigos"....rsrs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não tem coisa mais irritante do que "correntes"...parabéns ao autor do texto. E parabéns Alcir pelo seu blog. Estou sempre acompanhando!

    ResponderExcluir
  7. hahahaha Alcir, você está famoso demais! =)

    Mas sabe que também não gosto muito dessas correntes e assim como o João Neto, prefiro ler algo do Mário Quintana, da Cecília Meireles ou de Cora Coralina, uma crônica do Luis Fernando Veríssimo ou do Alcir Chiari. hehehe

    ResponderExcluir
  8. Alcir,
    Muito honrado e orgulhoso por essa postagem. Não comentei antes pois estava recluso no litoral.
    Para quem não sabe o Alcir é o responsável pela minha retomada da caneta (ou do teclado).
    Parece que estou sempre presente nas cenas de suas crônicas!
    Grande abraço Alcir e fique com Deus!
    João Neto

    ResponderExcluir