domingo, 24 de julho de 2011

RESSACA




Amanheceu...
Ao encontrar um amigo, percebo os reflexos do excesso de bebida alcoólica estampados em seu rosto.
·         Bom dia, pelo jeito a noitada foi longa e muito boa!
·         Nem me fale, parece que engoli uma caixa de papelão amarrada com barbante, estou com o estômago todo embrulhado.
Ri, mas imaginei como ele estava se sentindo.
Afinal, quem não exagerou na bebida alcoólica em alguma ocasião e depois vivenciou no dia seguinte o seu martírio.
Um mal-estar generalizado, dor de cabeça insuportável, enjôo, diarréia, olhos avermelhados e lacrimejantes com muita sensibilidade à luz, cansaço, fraqueza muscular e a boca ressecada com gosto de “cabo de guarda-chuva”.
Esses são os sintomas característicos, exceto o “cabo de guarda-chuva”, que é uma forma de expressar o mau hálito.
O álcool é metabolizado e distribuído pela corrente sanguínea para todas as células do corpo e quando chega ao cérebro é que se dá a sensação de embriaguez e relaxamento, é o momento da intoxicação.
É nesse momento de embriaguez e relaxamento que o indivíduo associa a alegria e o prazer e acaba se descuidando e exagerando nas doses, enquanto o fígado trabalha excessivamente para eliminar esses excessos, alterando todo o metabolismo do corpo.
As conseqüências já são bem conhecidas.
·         Nunca mais coloco uma gota de álcool na boca!
Essa foi a última frase que ele disse antes de nos despedirmos, e sei que essa certeza só vai durar até o próximo amanhecer.
Afinal, o mal-estar já terá passado!
Alguém acredita que será diferente?

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

11 comentários:

  1. Vichi , a minha cabeça parece que tem uma bateria de escola de samba tocando sem paradinha...ai ai ai!
    Nunca mais bebo!

    ResponderExcluir
  2. acho que essa matéria foi pra mim....rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo se vê nessa matéria huahuahuahuaha

    ResponderExcluir
  4. É algo que todos que já passamos...rs...;D

    ResponderExcluir
  5. Alcir
    Aconselha esse seu amigo para não pedir uma "riada" quando esta no bar.
    Acho que a ressaca será menor.

    ResponderExcluir
  6. Afastei de mim esse cálice!!!
    Quero deixar aqui o meu protesto aos biriteiros de fim de tarde e final de semana.
    Banalizaram esse nosso instante!!
    Meu Deus, que horror, essa coisa de beber a todo o instante e em qualquer lugar.
    Bebida alcoolica já é uma droga e se vem associada ainda a som alto de Fank e Hip hop, etc., é mais horrivel ainda!!!
    E ainda, à falta de educação dos bebuns, é horroroso e nem um cidadão de bem merece.
    Portanto...
    Vamos prestar atenção ao nosso vizinho.
    Beba, mais com moderação e respeito.
    E se beber não dirija e se dirigir não beba.

    Cazuza já disse:

    "Qualquer droga faz mal. Eu acho que a maconha faz mal, a cocaína faz mal, álcool faz mal, mas eu...não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo."

    Alterado se causa sim, danos aos outros!!!

    ResponderExcluir
  7. A promessa sempre é: agora foi a ultima vez, nunca mais vou beber assim kkkk...e a história se repete por muuuuito tempo!

    ResponderExcluir
  8. Eta como consegue expressar realmente esta realidade dos bebuns ....

    ResponderExcluir
  9. Com toda certeza isso se repetira varias vezes.
    Não só a ressaca como a promessa tbm

    ResponderExcluir
  10. fuzilaska@hotmail.com1 de agosto de 2011 às 21:22

    é,.......... deve ser díficil para quem bebe. Sorte que deste mal eu não sofro!!!!!rsrrsrsrsrrssrrr

    ResponderExcluir
  11. Japonês mentiroso....kkkkk

    ResponderExcluir