segunda-feira, 11 de julho de 2011

PIPOQUEIRA


Há mais de trinta anos no mesmo ponto fixo na pracinha em frente à escola municipal, a pipoqueira atendia a clientela com o mesmo entusiasmo de sempre.
No seu carrinho, conhecido por todos os munícipes da cidade, também dispunha de balas, doces, gomas de mascar e pirulitos.
Dona Geralda, como era conhecida, esbanjava alegria e tinha sempre uma palavra de motivação e esperança aos seus clientes com o sorriso estampado no rosto.
Mulher de Fé era sempre muito apegada às coisas de Deus!
Um rapaz, aparentando trinta anos, veio até o carrinho e pediu-lhe um saquinho de pipocas.
Também sorrindo, pagou, e em seguida mostrou-lhe um pequeno anel e foi contando sua história:
- Sei que não se lembrarás de mim, mas há muitos anos atrás, quando ainda era uma criança, eu comprei um doce aqui em seu carrinho, daqueles que acompanhavam uma caixinha da sorte.
Dentro dela, encontrei esse anelzinho de lata com plástico colorido que guardei até hoje. Foi mágico o momento em que abri a caixinha e o encontrei; a Senhora passou a mão em minha cabeça, me abençoou e afirmou que ele me traria muita sorte, e tudo em minha vida seria sucesso.
Acreditei, e apesar de ser apenas uma criança, vi em seus olhos o mesmo brilho de sinceridade que vejo agora. Minha família mudou-se dessa cidade e eu nunca mais a vi. Cresci, estudei, me formei, me casei, constituí uma linda família e hoje sou um empresário bem sucedido. Realmente tudo deu certo como a senhora previu. Nunca me esqueci da sua benção e do seu afago em minha cabeça. Todas as vezes que olhava para o anelzinho ele refletia o brilho dos seus olhos. Nesse mundo informatizado de hoje, não foi difícil encontrá-la, e confesso que me surpreendi, ao saber que ainda mantinha o mesmo carrinho e o mesmo ponto aqui na pracinha.
Tenho certeza que a senhora é uma pessoa abençoada e de muita Fé, pois sua benção teve grande influência em minha vida. Vim agradecê-la, e mostrar-lhe que guardo o anelzinho até hoje como meu amuleto.
Gostaria de retribuir, pois sou bem sucedido financeiramente, basta me dizer qual sua necessidade ou desejo material.
- Meu filho, de nada preciso! Nesse momento acabo de receber um dos maiores presentes, me destes a confirmação da presença de Deus em minha vida.
O abraço foi apertado e o choro descontrolado!

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

6 comentários:

  1. Eu também quase chorei aqui.
    Que fofo!

    Eu adoro a pipoca desses carrinhos! =)

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que lindo, me emocionei...
    Que sensibilidade de materia..
    Que Deus te abençoe sempre Alcir, gratidao pelos que fazem por voce e por seus eu sei que nunca lhe faltou e nunca lhe faltara.

    ResponderExcluir
  3. WS.
    Parabéns, realmente um matéria linda,
    não precisa nem falar, claro que tb chorei.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Que povo chorao,rsrsrsrsr
    Alcir isto significa que voce consegue entrar no detalhe da arte, e transmitir para criação da mente de cada um.
    Estou aguardando o livro , e daí é para quando???

    ResponderExcluir
  5. fuzilaska@hotmail.com18 de julho de 2011 às 21:54

    Boa. Essa história vem a provar que fé e pequenos detalhes na vida é que podem contribuir para sucessos memoráveis.!!!!!

    ResponderExcluir