quinta-feira, 21 de julho de 2011

NOVAMENTE O MENSALÃO


Infelizmente os personagens que fazem parte da cúpula política do país vão moldando o próprio perfil e passando para a população essa imagem desgastada que vemos atualmente.
O enredo é sempre o mesmo: corrupção, formação de quadrilha, desvio e lavagem de dinheiro, nepotismo, favorecimentos, utilização da máquina em benefício próprio, etc.
Óbvio que existem exceções, bons parlamentares, mas são raros!
O que nos deixa perplexos é a reincidência dos fatos, caracterizando que esse sistema político instalado no país não tem mais solução.
Essa classe sabe muito bem do desinteresse de grande parte da população brasileira em relação às questões políticas e acabam se aproveitando disso.
Abusam descaradamente!
Novamente volta à cena o esquema “mensalão”, fato ocorrido em 2005, que se caracterizava pela distribuição de dinheiro vivo aos parlamentares no intuito de benefícios próprios.
Atualmente a presidente Dilma foi informada, por órgãos de inteligência e fontes ligadas a ela, que há indícios de reimplantação do mensalão pelo Partido da República (PR), e que mais de trinta deputados desse partido e outros dez, de partidos menores, estariam na folha de pagamento.
Não da para nivelar a postura de todos os parlamentares desses partidos no esquema, mas a reincidência é abuso.
Esperamos que a Polícia Federal investigue essas suspeitas, e puna quem já é réu do STF no mensalão da era Lula e os demais que querem engrossar o caldo dessa sopa de cifrões a nossas custas.
Não se dão ao trabalho nem de inventar uma nova sistemática de favorecimentos, reimplantam o esquema que um dia já existiu, sem medo nem constrangimento.
Ou a sociedade se une para mudar o sistema político atual, ou estaremos fadados eternamente a esses dissabores.

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

4 comentários:

  1. E a história do mensalão se repete! Só neste país mesmo. Afff

    ResponderExcluir
  2. A política causa nauseas, mas acho importante esse tipo de informação...desconhecia o fato.

    ResponderExcluir
  3. Quando falamos desses ladrões do congresso parece que a cada troca de governo eles se renovam mas, os gaturnos estão ai todo o tempo.
    Na espleita, na busca de uma oportunidade e quando muda o comando eis que surgem no pantano da politica as cabecinhas sedentas por dinheiro e poder.
    Não dá para fazer distinção entre um ou outro partido pois as hienas mudam sua aparencia fisica mais seu apetite pelos restos da carniça dos outros é a mesma.
    Nosso país precisa aprender a aplicar as leis com rigor e produzir leis que não deem tanta brecha a colocação de tantos recursos como acontece atualmente.
    Aqui se rouba e mata e se mantem em liberdade só através de recursos e habeus corpus.
    Como se moraliza um país assim?
    Aqui se coroa e se torna Deus os bandidos e assassinos!!!
    E não é de hoje!
    Vide o homem das caatingas.

    ResponderExcluir
  4. Opa, essa matéria saiu no JL de segunda feira 25/07 no Opinião do Leitor...PARABÉNS.

    ResponderExcluir