terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NASCE CHORANDO E MORRE SORRINDO

Porque tem tanta gente sorrindo?
Não vejo graça nenhuma, ver um bando de desconhecidos, que riem, se abraçam e se parabenizam, enquanto eu fico a chorar pelo tapa que levei na bunda.
Ora, parabéns porque e pra quem?
Esse lugar é frio e tem tanta claridade que chega a incomodar!
Estão falando o tempo todo de mim, e dizem que sou lindo e perfeitinho.
Quem é esse povo?
Preciso ter calma e paciência para descobrir, afinal não sei bem onde estou e nem com quem estou lidando.
Na verdade estou é com muita fome!
Hum, agora sim, to começando a gostar da brincadeira!
Um colo aconchegante e uma mamadeira gostosa, com leite quentinho e na hora certa!
Entendi, é o peito da minha mamãe.
Esse é o dia do nascimento! A vida realmente é um dom!
Porque tem tanta gente chorando?
Agora que vejo graça em tudo, estou feliz, sem dores, sem o cansaço do corpo, sem precisar tomar remédios, sem ter que pagar contas nem trabalhar, sem preocupações com filhos e netos e ainda na presença divina de Deus, estão todos chorando e tristes?
Ora pessoal, vamos parar com isso!
Vivi com a alegria de uma criança, com a força de um jovem, com a sabedoria de um ancião e por isso estou feliz.
Não quero ver ninguém chorando e nem acendendo velas, pois estou em paz.
E acho um exagero esse monte de flôres também.
Esse é o dia da morte! A morte realmente é um mistério!
Enquanto eu chorava, todos riam e agora que estou rindo, todos choram.
Dom e mistério, nascimento e morte!


Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

5 comentários:

  1. Acho que a morte é algo que só deveria existir para as pessoas ruins. Mas estou querendo muito com isso! hehehe
    O nascimento é felicidade...a morte, é tristeza.

    ResponderExcluir
  2. Riem.
    Pois neste instante completa-se o ciclo do milagre da vida.
    Apartir dai é só descoberta e aprendizado, evolução da vida...
    Choram.
    Pois encerra-se o ciclo do milagre da vida.
    O choro simboliza a ausência, o poder não contar mais, o não estar presente e é nesse instante que nos dá a certeza que repassamos bem nossa mensagem, pois choram pela perda e também pelo amor que conseguimos conquistar.

    ResponderExcluir
  3. O ser humano nao foi feito para lidar com perdas, nascemos sabendo que cada dia vivido é um dia a menos, a contagem regressiva começa a partir do nascimento. Estranho isso.. mas o que devemos tirar como lição da pérola de hoje, é que temos que fazer tudo que for enquanto estivermos em vida, após a morte nada mais importa, ela é um descanso para aqueles que já concluiram seu ciclo aqui na Terra.

    ResponderExcluir
  4. Não sabemos a hora de nossa morte.Mas, quando nascemos já sabemos que estamos predestinados a ela, e sendo assim devemos viver como se fosse nosso ultimo dia na terra, estando alo lado de quem amamos e compartilhando com estes a nossa alegria, não sabemos se o fim está perto!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah esqueci de falar....AMEI ESSA MATÉRIA PAI....muito muito boa mesmo...muito muito PARABÉNS...ela resume tudo...da vida...à morte!!!

    ResponderExcluir