quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EMPINANDO PIPA

Num terreno baldio da periferia da cidade, muitos meninos viviam a jogar futebol, enquanto outros preferiam empinar as pipas coloridas.
Muitas gerações se divertiram e se divertem ali.
Um dia, ao passar pelo local a caminho do trabalho, observei que no “campinho” de futebol ninguém estava a jogar, havia apenas um garotinho empinando sua pipa.
Ela estava a uma altura enorme, quase não dava para enxergá-la, era apenas um ponto no céu destacado pela calda de papel recortado.
Resolvi parar e conversar com ele, pois estava com um pouco de tempo.
Perguntei, porque a empinava tão alto?
- Estou mandando ela para o céu com um bilhetinho para Jesus.
- E o que você está pedindo a ele?
- Que cure a minha mãe dessa doença.
- Acha que ele receberá o bilhetinho e atenderá seu pedido?
- Tenho certeza!
A resposta foi firme, e a certeza era tanta que me arrepiou, tamanha a Fé do garoto.
Realmente sua mãe lutava acamada contra o câncer há aproximadamente um ano, e isso era um fato conhecido de toda vizinhança do bairro.
Gente do bem, muito simples, com muitas dificuldades financeiras, mas muito religiosos.
Impressionado com sua resposta, fui um pouco mais a fundo na conversa.
E como você saberá que Jesus recebeu o bilhetinho?
- Na hora que a linha se quebrar e a pipa sumir é o sinal que ele a pegou.
Sorri, balancei a cabeça, me despedi do garoto e sai.
Não dei dez passos ele gritou:
- Tio, a linha quebrou, ele pegou, ele pegou!
Realmente a pipa estava sumindo na imensidão do céu azul, e o garoto sorrindo e pulando de alegria.
Ora, nunca vi um garoto perder sua pipa e ficar feliz com isso.
Passei o dia, a semana e o mês intrigado com aquilo.
A Fé daquele garoto me impressionou!
Por ser final do ano, período natalino, muitas doações de alimentos e brinquedos eram destinadas as famílias carentes daquele bairro.
Fiz questão de participar da entrega, e escolhi a casa do garotinho da pipa.
Na verdade, eu queria ver como estavam ele e a sua mãe, pois depois do episódio no “campinho”, não mais nos encontramos.
Descobri que Jesus realmente recebeu o bilhetinho e concedeu a graça ao garotinho, pois ELE ali estava, no corpo de uma mãe sorridente e saudável.
Fiquei muito feliz com a alegria do garoto ao receber os brinquedinhos de Natal, mas seu maior presente já havia sido concedido.
Pensei:
- O que será que ele fez com a pipa?
- Será que está empinando no céu?


Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

5 comentários:

  1. Como um velho ditado: "a fé move montanhas!"
    Acredito que tudo pode se realizar, se se tem muita fé...se se acredita que realmente aquilo acontecerá...é só pedir com o coração, que nosso Pai atenderá. =)

    ResponderExcluir
  2. A nossa fé realmente pode fazer acontecer coisas milagrosas...para nós...porque para Deus, nada é impossível....

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa cronica, profunda....
    A fé move montanhas....

    ResponderExcluir
  4. Linda materia

    Criancas tem coração puro mesmo

    ResponderExcluir
  5. Ai Que lindo!!!

    Esta materia , lembra a pureza das crianças
    Por isto que Jesus disse:" Deixai vir a mim as criancinhas."

    ResponderExcluir