quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DIFERENCIAR DO CONCORRENTE

Aparentemente nada mais existe para ser inventado, portanto entrar no mercado comercialmente nada mais é do que copiar alguma empresa já existente e tentar fazer melhor.
É o mesmo que dar um Ctrl C e Ctrl V.
Percebe-se que se houver alguma invenção ou inovação, provavelmente será na área da tecnologia da informação.
Outros segmentos estão saturados, dificultando qualquer tentativa de partir para o negócio próprio.
O sucesso de um empreendimento não está em imitar, mas em ser único, se diferenciar do concorrente.
Mesmo que o segmento já esteja saturado aparentemente, alguns cuidados podem ser tomados para evitar o insucesso, como:
-Tentar agradar a todos ao mesmo tempo.
-Tentar ser um pouco de tudo.
-Tentar atingir todas as classes sociais.
-Tentar suprir todas as necessidades do cliente.
Isso tudo, é o mesmo que rolar uma pedra morro acima!
Defina bem qual sua estratégia competitiva, e onde quer se diferenciar do concorrente, deixando bem claro quais são seus pontos fortes.
Mesmo que forem poucos!
Mas serão únicos!
Traduzindo isso para um exemplo prático, é o mesmo que um restaurante ter rodízio de carnes, a La carte, rodízio de pizzas, happy hour, boate e recreação infantil.
Ou uma casa de estética que alem de depilação, também tenha cabeleireira, podóloga, massagista, acupunturista e manicure, e ainda atenda ambos os sexos.
Não dá! Seria uma loucura, com muita chance de fracassar!
Entretanto, se montar e der certo, estará sendo uma rara exceção no mercado.
Descubra sua vocação para qual negócio quer ingressar, tome os cuidados sugeridos, capture a deficiência dos concorrentes e faça melhor.
Faça diferente!

Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

9 comentários:

  1. Com certeza no mercado atual, diversos segmentos que são "iguais" podem ser diferentes, basta usar da criatividade e inovação....

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  2. Acredito que a grande estratégia no mercado de hoje seja voce ser bom em um determinado item,é como disse pode ser só nele mas ai é a diferença.O mercado está mudando,e a concorrencia já não é leal,mas isso começa desde cima veja o método usado pelo Pt para abocanhar essa eleiçao TEM CONCORRENCIA LEAL NISSO????????

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  3. Boa matéria! Vou me lembrar desses "conselhos" e segui-los em minha vida. =)

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  4. Vivemos num mercado muito competitivo e principalmente desleal,
    Sem mencionar a inveja, se vc esta se dando bem em sua vida profissional,
    Pode ter certeza tem muita gente de olho em vc, não para te ajudar mas para
    Achar um meio de te derrubar, ou mesmo para te copiar ( como vc citou Ctrl C e
    Ctrl V),
    Mas se quisermos continuar a vencer em nossas vidas, temos que lutar muito
    E principalmente sermos os melhores no que nos propormos a fazermos.
    Chefia vai mais devagar, não estou conseguindo te acompanhar, são muitas matérias.
    Abraço - WS.

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  5. Esta faltando uma foto de frente neste blog.
    Parabens pela Materia.

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  6. ora, perfil é perfil....kkkkk

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  7. Estamos na semana do faça e aconteça, esta é a oportunidades que todos esperam, faça algo diferente e terá resultados diferentes.e seja o the best.

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  8. Use da criatividade....apareça....se destaque....SEMPRE

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  9. Fazer várias coisas e ser bom em todas elas é muito mais difícil do que em uma área específica.
    Portanto temos que ser diferentes naquilo que propomos a fazer, ou seja sair da mediocridade.

    Parabéns, siga os sinais...rsss

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