sábado, 27 de novembro de 2010

ADMIRÁVEL

Grandes relacionamentos se iniciam por afinidade e muitas vezes se aprofundam ao ponto de tornarem-se compromissos sérios.
O principal fator desse aprofundamento é a admiração que um tem pelo outro.
Muitos enlaces matrimoniais surgem como conseqüência dessa admiração pessoal, que com o passar do tempo transformam-se em amor.
Caráter, postura, inteligência, honestidade, gentileza e outras características são fundamentais para unir as pessoas e fortalecer esse sentimento.
Em contrapartida, a ausência das mesmas provoca a separação ou distanciamento.
O que leva uma pessoa a ser admirada por outra é o fato dela ser referencia pessoal, emocional, espiritual ou profissional que a colocaram num plano superior.
Muitas vezes conquistado por sorte ou um sucesso do passado que ecoa até os dias de hoje, permitindo-lhe usufruir desse prestígio.
Mas também pode ser reflexo de atitudes atuais que a fazem diferenciada das demais.
É como disse o poeta:
A admiração é um sentimento
Em uma relação saudável
Surge a afeição e o amor
Tornou-se admirável
Somos admiradores de muitas coisas, como a beleza da natureza, das artes, das invenções, mas principalmente das pessoas, e suas ações vindas do coração, do doar-se em relação ao próximo sem pedir recíproca em troca.
Como é bom ouvir de alguém:
- Tenho admiração por você!
Independente do motivo, isso é uma massagem enorme no ego, faz bem para a alma, tornando-a leve e feliz e ainda proporciona uma motivação extra.
Nesse caso cabem as perguntas:
- Suas atitudes são dignas de admiração?
- Elas têm provocado a aproximação ou o afastamento das pessoas?
Seja admirável!

Essa é a pérola do dia
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

3 comentários:

  1. Com certeza um dos segredos de uma relação durável, é a admiração! Admiração do caráter! =)
    Eu tento fazer a minha parte e assim vai...

    ResponderExcluir
  2. E Eu ADMIRO MUITO VOCÊ....Você é a minha referência de pessoa com caráter, honestidade, inovador e sem dúvida inspirador!!!
    Te Amo!

    ResponderExcluir
  3. Ralacionar-se com alguem é muito bom ,se você admira a pessoa melhor ainda só evoluimos como pessoa (acredito eu )se conseguimos manter o teu e o meu ponto de vista em harmonia ,assim o relacionamento só acrescenta.Amar já é bom dizer que ama então.Òtima matéria.

    ResponderExcluir