quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A DOR É INEVITÁVEL

Partindo do princípio que a morte é uma certeza absoluta, a dor realmente é inevitável.
Se a vida seguir o caminho normal, num determinado momento os pais partirão e nossos filhos também nos verão partir seguindo a mesma seqüência.
Entretanto quando ocorre a inversão dessa seqüência, a dor torna-se ainda maior e mais incompreensível.
Não é só a morte a causadora de dor, mas algumas “ações” podem ter efeitos traumáticos, trazendo magoas e deixando seqüelas que nos acompanharão para o resto da vida, principalmente se elas forem provocadas por pessoas próximas e que amamos muito.
Seu sabor é amargo como ingerir um gole de água onde foi diluído um punhado de sal no copo.
“Cada idade tem sua alegria e sua dor”!
Entretanto, para minimizar essa dor é preciso cercar-se de muita alegria, é como diluir o mesmo punhado de sal num lago e não num copo d'água onde seu sabor amargo simplesmente desaparecerá quando um gole for ingerido.
Você sabe que o sal está lá, mas seu efeito foi anulado ou minimizado ao ponto de ser imperceptível, tamanho é o volume de água.
Essa é a lição da vida para minimizar a dor.
Dilua o amargor causado pelo sal num lago! Cerque-se de alegrias e alimente constantemente sua mente e seu coração somente de coisas positivas.
A dor realmente é inevitável, mas poderá ser minimizada.


Essa é a pérola do dia
Pense nisso
Twitter @alcirchiari

9 comentários:

  1. Prefiro acreditar no perdao , ele pode existir , mas é para poucos, guardar magoas nao faz bem a ninguem.
    Perdoar e ser perdoado é maravilhoso...experimente um dia esta dadiva .
    Todos somos imperfeitos e temos limitações e erramos muito e sempre...

    ResponderExcluir
  2. nao concordo que o sal tem que ser diluido , concordo com o anonimo acima , tem que existir perdao sempre sempre sempre.
    Temos que o olhar o mundo com otimismo e alegria sempre , tornar de pequenas coisas que já fazem parte do nosso dia-a-dia muita alegria, valorizar os bons momentos sempre

    ResponderExcluir
  3. Pode ser....temos sim que perdoar...mas às vezes, e mesmo perdoando, algumas coisas não mudam....então nós é que temos que mudar e realmente "diluir" o sal (amargo) num lago, que seria o todo, fazendo completar-se de alegria e boas vibrações e simplesmente deixar aquele sentimento ruim bem longe, ou no fundo do lago ou do mar, se assim preferirem!!!!

    ResponderExcluir
  4. Diluir o sal(dor) na água é cercar-se de alegrias e coisas positivas, disse o escritor e eu concordo.
    Realmente a decepção causada por um "proximo", seja familiar ou amigo(a)deixará marcas profundas que nunca mais sairão da mente ou do do coração, e por mais que se perdoe, sempre estará lá. Diluir!concordo,mas sempre estará lá!

    ResponderExcluir
  5. Perdoar é bom nos faz bem limpa a alma, mas a amizade,relacionamento ou qualquer que seja , nunca será o mesmo, por isto acredito que diluir seria muito bom e tocar a vida adiante ver as alegrias e bencaos que DEUS nos dá todo dia.Parabens pela materia

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a pérola e tenho a acrescentar que muitas coisas realmente não podem ser modificadas...nem com o tempo....o que vai acontecer é que ficará guardado ou esquecido num lugar bem distante ou mesmo no coração....aquela palavra não dita, a amizade desfeita e muitos outros dissabores....mas a vida segue em frente..., pois não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.....como ja diria Willian Shakespeare!!!

    ResponderExcluir
  7. A morte é algo que não deveria existir, ou existir para pessoas más! (acho que já comentei algo nesse sentido aqui)

    E acho que quando perdemos alguém que amamos muito, a dor sempre se fará presente. Com o tempo, pode ser que seja com menos intensidade...mas é a dor da saudade, ou dor da inconformação (dependendo do caso)...e por aí vai...mas é a lei da natureza e de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Em relação ao perdão...esse ano vou perdoar muito! Pois como todos sabem: nesta vida só estamos de passagem.

    ResponderExcluir
  9. "Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te."

    Friedrich Nietzsche

    ÁS vezes nem o tempo será capaz de fazer retornar algumas coisas!!!!!!!

    ResponderExcluir