sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VERDADEIROS AMIGOS



Verdadeiros amigos são aqueles que passam por nós, não vão e nem nos deixam sós, deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.
São esses que procuramos nos momentos difíceis, e é exatamente nessas horas que melhor os conhecemos.
Seja qual for o problema é sempre neles que procuramos um “ombro para chorar”, minimizar alguma dor ou angustia provocada por adversidades:
  • Saúde, situação financeira, perda de um ente, desemprego, afetivo, pessoal ou outra adversidade qualquer.
Entretanto, é exatamente nessas horas que acabamos descobrindo quem são eles de fato.
Por incrível que pareça acabamos por nos decepcionar.
Isso não é regra, mas normalmente de quem mais esperamos, descobrimos que não podermos contar.
E para nossa surpresa surge o inusitado:
  • Pessoas a qual nunca esperávamos uma ajuda são exatamente as que aparecem e nos surpreendem positivamente.
Isso é ou não é um fato real?
Melhor de tudo é não precisar de ajuda alheia, mas vivemos em sociedade e a vida é dinâmica, portanto, factível de acontecer.
Então descobrimos que os verdadeiros amigos não precisam estar próximos, participar do nosso cotidiano, freqüentar nossa casa ou o mesmo ambiente social, mas sim, estarem sempre prontos para estender a mão e oferecer o ombro como apoio.
Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari

8 comentários:

  1. Verdadeiros amigos podem estar muito longe, mas sentimos a presença deles em nossa vida, pois sabemos que estarão sempre alí, para rir e chorar junto conosco.

    ResponderExcluir
  2. Amigos bons são poucos, por isso temos que conservá-los :)

    ResponderExcluir
  3. Boa pérola, Alcir!
    Lembrei um pouco do que o Padre Fabio de Melo fala:
    "A gente identifica os verdadeiros amigos, as pessoas essenciais na nossa vida no momento da muita alegria ou no momento de muita tristeza: são esses dois extremos que são capazes de revelar quem a gente ama de verdade. Quando você está alegre demais, aquelas pessoas que você gostaria de tê-las ao seu lado vendo as coisas que você está vendo. Quando você está triste quais são as pessoas que você gostaria que estivessem ali segurando a sua mão? Aí você verifica os seus verdadeiros amigos. Agora, por quê que eles ficaram? É um mistério! A gente nunca sabe dizer porque aquela pessoa ficou amiga da gente. Talvez porque ela tenha tido uma sensibilidade maior que os outros não tiveram, talvez porque elas olharam pra gente de um jeito mais aperfeiçoado, porque tiveram mais paciência com a gente, tiveram mais calma. Não é assim? Os amigos que vão ficar pro resto da vida, a gente pode ter sido enjoado, mas eu sei que na hora que precisar deles eles vão está do meu lado. Só por isso a gente suporta os defeitos dos outros...porque a gente sabe que mesmo que eu esteja na miséria ela vai está ali do meu lado; mesmo que eu perca tudo que eu tenho (...)"
    Isso reflete na sua pérola. =)

    ResponderExcluir
  4. Porque amigos fazem a vida ser mais suave, mais alegre e cheia de cor!!!

    ResponderExcluir
  5. Vivemos num mundo que às vezes é um tanto cruel e descobrir pessoas verdadeiras é quase uma raridade hoje em dia...feliz de quem as encontrou!!!

    ResponderExcluir
  6. Alcir, adoro as suas pérolas....já li o teu livro e amei...vc sempre tem umas sacadas muito interessantes...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Amigos ainda se contam nos dedos....de UMA mão rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. "Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade". É isso!!

    ResponderExcluir