domingo, 27 de novembro de 2011

ESCOLHIDA



Saiu apressada de casa para ajudar a prima grávida nas tarefas domésticas, pois sabia que sua gravidez era de risco e necessitava de muito repouso.
·         Vim assim que pude Isabel – disse Maria.
·         Obrigada por ter vindo, essa gravidez “fora de época” tem limitado minhas ações, pois necessito de muitos cuidados.
·         Não se preocupe, ficarei aqui para ajudá-la.
Maria cozinhava, arrumava a casa, lavava roupas e louças e ainda dedicava-se integralmente aos cuidados com Isabel.
Entretanto, estava ansiosa e muito temerosa.
·         Qual o motivo de tanta preocupação Maria? – disse Isabel
·         Temo pela minha vida, por um possível apedrejamento.
·         Por quê?
·         Estou grávida e não conheço homem algum.
Isabel com toda experiência e sabedoria adquiridas ao longo de seus muitos anos de vida acalmou Maria.
·         Não se preocupe, estarás protegida e nenhum mal acontecerá a você ou ao seu filho.
·         Entre todas, fostes à escolhida para ser a mãe do meu Senhor.
·         O bebê que está em meu ventre já havia me anunciado tal feito.
Maria ficou emocionada, encheu-se de luz e de lágrimas, apascentou o seu coração e olhando para o céu disse:
·         Minha alma glorifica o Senhor meu Salvador; faça sobre mim conforme suas palavras e sua vontade.
O céu que estava nublado aparentando proximidade de chuvas repentinamente se abriu, e uma luz com intensidade nunca antes vista iluminou toda a terra.

Essa é a pérola do dia.
Pense nisso!
Twitter @alcirchiari


7 comentários:

  1. "Ó Maria comcebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".
    Belo texto Alcir, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo. Maria foi uma grande mulher!!!

    ResponderExcluir
  3. Aceitar esse desafio para aquela época foi um ato de muita coragem.

    ResponderExcluir
  4. O Natal está chegando , este clima maravilhoso de muita Paz começa reinar em nossos corações. Obrigado Senhor por abençoar minha familia.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Senhora, a nossa mãe, que está sentada a direita do Pai, sempre atendendo aos nossos pedidos, e nos cobrindo com o seu manto glorioso. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre. Natal quer dizer nascimento. Celebrar o Natal é celebrar o nascimento de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. O maria minha mãe adorada , obrigada pelas inumeras graças alcançadas.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Nossa Senhora, foi a escolhida! Bendita entre todas, és nossa mãezinha! =)

    ResponderExcluir